Leia também:
X Nikolas se defende após ser denunciado por psolistas de transfobia

Lula usou colete à prova de balas em evento no Rio, diz O Globo

Comício na Cinelândia foi marcado por uma "bomba" de fezes nesta quinta-feira

Gabriel Mansur - 08/07/2022 15h10 | atualizado em 08/07/2022 15h32

Lula Foto: EFE/André Coelho

Pré-candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva usou um colete à prova de balas durante um ato de pré-campanha na Cinelândia, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (7). A notícia foi confirmada pelo jornal O Globo, que obteve a informação por meio de uma fonte dentro do Partido dos Trabalhadores.

Mesmo que discreta, a proteção balística ficou mais visível durante seu discurso, haja vista que o ex-presidente vestia uma blusa branca. Apesar da segurança reforçada na área do comício, um homem conseguiu detonar uma “bomba” de fezes num ponto localizado a cerca de 30 metros do palco principal. Ainda que tenha causado um forte odor, ninguém se feriu. O suspeito foi preso.

O ato assustou o público que se concentrava próximo ao palco, no lado direito, nas imediações do Theatro Municipal. Em depoimento à Polícia Civil, o suspeito, identificado como André Stefano Dimitriu Alves de Brito, admitiu que jogou um recipiente com urina e explosivos de pequena proporção, similares aos usados em festas juninas. Ele não fez menção a fezes.

Essa foi a segunda vez em menos de um mês que um ato pró-Lula é alvo de ataque com fezes. No dia 15 de junho, militantes que aguardavam o presidenciável em Uberlândia, Minas Gerais, foram alvejados com uma “chuva” de fezes e urinas, dispersadas por um drone de pulverização agrícola. Na ocasião, o petista participou de uma cerimônia ao lado do ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD).

Leia também1 "O inimigo está dentro da nossa própria pátria", diz Bolsonaro
2 Bruno Gagliasso compra toalhas do Lula para dar a amigos
3 Juiz que prendeu Milton Ribeiro tem carro alvejado por fezes
4 PT utiliza fundo partidário para bancar viagens luxuosas de Lula
5 Bolsonaro sobre economia: Sem mim, o Brasil estaria no buraco

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.