Leia também:
X Mais de 14h: Menino autista é mantido refém por ex-padrasto

Lula suspende apresentação da versão final do plano de governo

Campanha pretende apresentar um programa apenas após as eleições

Thamirys Andrade - 22/09/2022 10h21 | atualizado em 22/09/2022 12h26

Lula Foto: Ricardo Stuckert/ PT

A campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) avalia que só deve apresentar a versão final do programa de governo do petista depois das eleições. Entre os motivos, está a ideia de que a falta de um documento definitivo pode ajudar Lula a atrair e negociar apoio no centro político, além de evitar dar munição ao presidente Jair Bolsonaro (PL) em relação ao apoio de pautas de costumes, como o aborto, por exemplo. As informações são da CNN.

Estava previsto que o documento com as diretrizes gerais de seu governo seria apresentado nesta quarta-feira (21). Os planos seriam definidos com base em diálogos setoriais e também sugestões de internautas enviadas por meio de uma plataforma. Embora as duas estratégias tenham sido colocadas em prática, o QG da campanha concluiu que apresentar um programa de antemão não será positivo para Lula.

Para eles, se o petista já tivesse um programa fechado, ele teria dificuldades de negociar apoio com outros espectros políticos. Os líderes da campanha também consideram que o presidente Jair Bolsonaro pode não somente atacar pontos polêmicos do plano de governo petista, mas também trazer contrapropostas.

Segundo Aloizio Mercadante, coordenador do programa de governo do petista e presidente da Fundação Perseu Abramo, “não há prazo” para que o programa de governo seja divulgado, mas pontuou que as principais propostas de Lula estão sendo lançadas no decorrer de sua campanha.

Leia também1 "Lula sempre foi fascistoide", afirma Ciro Gomes
2 TSE proíbe Bolsonaro de usar discurso na ONU em campanha
3 TRF-3 nega recursos de Lula e mantém bloqueio de bens
4 TSE mantém vídeos em que Lula chama Bolsonaro de “genocida”
5 TSE dá 24 horas para Bolsonaro excluir imagens do 7/9 das redes

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.