Lula sobre tarifa de Trump: Não queremos ser reféns dos EUA
Petista deu declarações à CNN internacional
Pleno.News - 17/07/2025 15h41 | atualizado em 17/07/2025 16h49

Nesta quinta-feira (17), Lula (PT) disse que não deseja se distanciar dos Estados Unidos. O petista alegou, no entanto, que o Brasil não quer ser refém do país norte-americano.
Lula deu declarações à CNN Internacional, no Palácio da Alvorada, em Brasília (DF). Ele conversou com a jornalista Christiane Amanpour.
– Ninguém quer se separar dos EUA, ninguém quer ser livre deles. O que não queremos é ser reféns. Queremos liberdade para o comércio – comentou.
Ainda de acordo com o petista, o presidente dos EUA, Donald Trump, demonstrou que não está interessado em negociar as tarifas de 50% sobre produtos brasileiros.
Leia também1 Lula afirma que o Brasil vai taxar empresas de tecnologia dos EUA
2 Bolsonaro: “Mais uma cirurgia e vou para o bico do urubu”
3 Câmara aprova pauta-bomba após decisões de Lula e Moraes
4 Em cadeia nacional, Lula falará sobre sanção de Trump ao Brasil
5 Bolsonaro confirma Michelle e Carlos na disputa ao Senado



















