Leia também:
X Lula admite que esquerda levou “surra” nas redes sociais

Lula sobre evangélicos: “O erro está na gente, não está neles”

Presidente defendeu que políticos progressistas não sabem se comunicar com o eleitorado evangélico

Thamirys Andrade - 17/10/2025 10h51 | atualizado em 17/10/2025 12h58

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva Foto: Ricardo Stuckert / PR

Em busca de aproximação com o eleitorado evangélico, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que esse grupo da população não é contra a esquerda, mas são os políticos progressistas que não sabem como se comunicar com o segmento. A fala aconteceu durante o 16º Congresso do PCdoB, nesta quinta-feira (16).

– Qual é o projeto que nós vamos apresentar a esse país? Quando é que nós vamos deixar de dizer que os evangélicos são contra nós? Evangélicos não são contra nós nada. Nós é que não sabemos falar com eles. O erro está na gente, o erro não está neles – declarou o petista.

A declaração foi proferida no mesmo dia em que o presidente recebeu no Palácio do Planalto o bispo Samuel Ferreira, líder da Assembleia de Deus no Brás, de São Paulo. A reunião também contou com a presença do deputado federal Cezinha de Madureira, do advogado-geral da União, Jorge Messias, e da ministra da Secretaria de Relações Institucionais do Brasil, Gleisi Hoffmann. Messias é declaradamente evangélico e deve ser indicado para o Supremo Tribunal Federal (STF) nos próximos dias.

Durante o encontro, o bispo Samuel relatou o crescimento da igreja e o trabalho de acolhimento aos fiéis. Lula, por sua vez, disse ter um grande respeito pela Assembleia de Deus e elogiou a atuação social e espiritual da instituição.

– Um trabalho pautado em valores cristãos que também mobilizam as ações do nosso governo: respeito, fraternidade, comunhão e apoio às famílias – escreveu o chefe do Executivo nas redes sociais.

A primeira-dama Janja da Silva também tem feito acenos aos evangélicos. Como mostrou o Pleno.News, ela realizou sete encontros com mulheres evangélicas em três meses. Saiba mais aqui.

Leia também1 Lula admite que esquerda levou "surra" nas redes sociais
2 Barroso exerce último dia como ministro do STF nesta sexta-feira
3 Brasil e EUA falam em “conversas positivas” em nota conjunta
4 Crítica de Lula ao Congresso foi para "extrema-direita", diz Motta
5 Moraes manda PF voltar a apurar "interferência" de Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.