Leia também:
X Posse de Mercadante atrai de Gilmar Mendes a Dilma Rousseff

Lula sobre atos no DF: “Revolta de ricos que perderam eleições”

Petista deu declarações nesta segunda-feira

Pleno.News - 06/02/2023 13h31 | atualizado em 06/02/2023 14h02

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva Foto: EFE/André Borges

Nesta segunda-feira (6), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que os protestos que resultaram na invasão dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro, foram “uma revolta dos ricos que perderam as eleições”. O petista deu declarações durante a posse do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no Rio de Janeiro.

– O que aconteceu no Palácio do Planalto, no Palácio da Alvorada e na Suprema Corte foi uma revolta dos ricos que perderam as eleições. Foi uma revolta de muita gente rica que não queria perder as eleições. Nós não podemos brincar, porque um dia o povo pobre pode cansar de ser pobre e pode resolver fazer as coisas mudarem neste país. Este país não pode continuar a ser governado para uma pequena parcela da sociedade – afirmou.

A primeira denúncia sobre os atos atingiu 39 pessoas envolvidas na invasão e depredação de parte das dependências do Senado. Depois, a Procuradoria Geral da República (PGR) acusou cinco radicais que arrasaram o Plenário do Supremo Tribunal Federal.

Também foram denunciados outros cinco investigados pelo quebra-quebra na Câmara dos Deputados. Já com relação às denúncias contra presos no acampamento em frente ao QG do Exército de Brasília, primeiro foram acusadas 54 pessoas, depois outros 150 investigados. Mais recentemente, 225 foram presos.

*AE

Leia também1 Posse de Mercadante atrai de Gilmar Mendes a Dilma Rousseff
2 Senadores petistas lideram ranking de gastos do Senado
3 Frias propõe vetar transição de gênero entre menores de idade
4 Nikolas Ferreira reage com ironia a acusações de gordofobia
5 Mourão promete agir contra decreto de Lula para CACs

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.