Leia também:
X Covas melhora e começará o 2º ciclo de quimioterapia

“Lula sem direitos políticos é como um leão sem dentes”

Para o deputado Kim Kataguiri, o petista solto vai ajudar a reorganizar a direita

Henrique Gimenes - 11/11/2019 17h05

Deputado Kim Kataguiri Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (11), o deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) comentou a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e afirmou que, sem direitos políticos, o petista é um “leão sem dente”. A declaração foi dada durante participação no programa Morning Show, da rádio Jovem Pan.

Lula foi solto na sexta-feira (8) após o Supremo Tribunal Federal (STF) barrar a prisão após a condenação em segunda instância. Para Kim, que é um dos fundadores do Movimento Brasil Livre (MBL), a medida deve ajudar a “reorganizar a direita”.

– Acho que a soltura do Lula ajuda a reorganizar a direita, porque você tem uma agenda em comum sobre a prisão em segunda instância, mas não acho que unifica de maneira unânime porque já houve um atrito nas manifestações. Grupos ligados a Jair Bolsonaro foram oficialmente contra e pediram prudência que é uma coisa bem esquisita, grupo bolsonarista falando para ter prudência e não ter manifestações – apontou.

O deputado também disse que, mesmo solto, o ex-presidente continua culpado dos crimes que foi acusado.

– Lula sem direito político é leão sem dente. Ele continua culpado, ele havia dito que só sairia da cadeia se ele fosse julgado inocente e não foi o que aconteceu. Ele mudou uma interpretação sobre lei processual, mas ele continua culpado e não foi inocentado – ressaltou.

Leia também1 Olímpio quer Lula preso por 'incitar a subversão da ordem'
2 Depois da cadeia, Lula e Huck conversaram por telefone

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.