Leia também:
X Bebê morre após ser esquecido dentro de carro pelo pai

‘Lula se preocupou com fala de Bolsonaro sobre democracia’

Fernando Haddad visitou o ex-presidente em Curitiba nesta sexta-feira

Henrique Gimenes - 08/03/2019 19h19 | atualizado em 08/03/2019 19h53

Ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad Foto: Agência Brasil/Marcelo Camargo

Nesta sexta-feira (8), o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, visitou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Curitiba. Após deixar a Superintendência da Polícia Federal, Haddad disse que Lula “está muito preocupado com as democracia” após declaração do presidente Jair Bolsonaro sobre a democracia as Forças Armadas.

Nesta quinta-feira (7), Bolsonaro participou da cerimônia de aniversário do Corpo de Fuzileiros Navais e disse que “democracia e liberdade só existem” quando as Forças Armadas querem. Haddad, no entanto, disse que, para Lula, é o povo quem garante a democracia.

– Ele participou de todo o processo de redemocratização do país. E o recado que ele tem é o seguinte: quem garante a democracia é o povo, que é de onde emana todo poder, segundo nossa Constituição (…) Então, se a gente quiser defender nossos direitos, a nossa mobilização se torna mais necessária do que nunca no momento em que esses direitos estão sendo ameaçados – explicou.

O ex-presidente cumpre pena de 12 anos e 1 mês de prisão no processo referente ao tríplex do Guarujá, São Paulo. Ele está preso na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba. No dia 6 de fevereiro, ele foi condenado mais uma vez a 12 anos e 11 meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro no processo referente ao sítio de Atibaia, em São Paulo.

Leia também1 Forças Armadas: Bolsonaro foi mal interpretado, diz Mourão
2 Feliciano: "Comunicação do governo está péssima"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.