Leia também:
X Após acidente, padrasto entrega enteada dizendo que ela ‘dormiu’

Lula se hospeda em suíte mais cara de hotel de luxo em Brasília

Diária do espaço luxuoso custa R$ 6 mil

Monique Mello - 14/07/2022 12h06 | atualizado em 14/07/2022 12h30

Lula ficou muito bem instalado em Brasília Foto: EFE/ Juan Ignacio Roncoroni

Nesta semana, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve por dois dias em Brasília (DF) para reuniões e eventos políticos. Na companhia de sua esposa, a socióloga Rosângela Silva, o petista hospedou-se no Meliá, um hotel de luxo cuja diária custa R$ 6 mil.

De acordo com descrições no site do hotel, localizado na área central de Brasília, a suíte ocupada pelo petista – a presidencial – possui 183 metros quadrados e conta com dois quartos, duas salas, cozinha completa, dois banheiros, um lavabo, dois halls e uma sala de jantar para oito pessoas. A decoração é composta por móveis franceses e abajures de cristal.

Ainda conforme a descrição do hotel, o espaço é destinado para hospedes que irão se “sentir especiais” na capital federal. Em nota, a assessoria do PT informou que as instalações são “adequadas para receber convidados e realizar reuniões” e que sempre procura providenciar “locais de hospedagem capazes de atender também a sua equipe de apoio e os dirigentes políticos que o acompanham em suas agendas”.

– Todas as despesas relacionadas aos deslocamentos de seu presidente de honra são realizadas pelo PT conforme a lei e rigorosamente informadas à Justiça Eleitoral, que as divulga – alegou a sigla.

Um dos compromissos do petista no Distrito Federal foi um almoço com o presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que o recebeu na residência oficial da Casa, nesta quarta-feira (13).

Leia também1 Em evento, Lula promete tratar empresários "com carinho"
2 Anitta pede apoio a Lula para a legalização da maconha
3 Pacheco se reúne com Lula e diz que sua mãe votava no petista
4 Eleição: Coligação Lula-Alckmin quer suspender porte de armas
5 Deputado denuncia Lula no MP por elogios a Maninho do PT

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.