Lula responde após Anitta proibir PT de usar sua imagem
"Sei que não é petista", escreveu ex-presidente
Thamirys Andrade - 17/07/2022 14h08 | atualizado em 18/07/2022 11h11

O pré-candidato ao Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), respondeu a cantora Anitta após ela desautorizar o Partido dos Trabalhadores a usar sua imagem politicamente. O ex-presidente afirmou ter ciência de que a cantora não é petista e que declarou apoio exclusivamente a ele.
– Anitta, de fato você só declarou seu apoio por mim e sei que não é petista. O PT tem milhões de militantes, simpatizantes e também tem gente que não gosta do partido; mas mesmo assim está conosco nesta caminhada, porque precisamos que o Brasil volte a ter democracia e paz – escreveu Lula no Twitter.
A advertência de Anitta ao partido e seus demais candidatos ocorreu também por meio do Twitter, neste sábado (16).
– Atenção candidatos do PT, atenção partido PT. Eu não sou uma apoiadora do PT e não sou petista. Não autorizo o uso da minha imagem para promover este partido e seus candidatos. Minha escolha nestas eleições foi de trazer engajamento e mídia para a pessoa que tem maior chances de vencer Voldemort nestas eleições – postou a cantora, utilizando a figura do vilão da saga Harry Potter, para se referir ao presidente Jair Bolsonaro.
Anitta prosseguiu dizendo que caso petistas usem seu nome politicamente, levarão um “forão”.
– NÃO USEM MEU NOME e minha imagem para promover a candidatura e o partido de vocês, porque quem usar vai tomar logo um forão. E pode me xingar à vontade que eu não sou de ir junto com a manada não. Eu só faço o que eu quero, a hora que eu quero – acrescentou.
Outra figura do partido que respondeu Anitta foi o deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR). Entretanto, diferentemente do ex-presidente Lula, o parlamentar usou de ironia e lembrou uma foto que a própria cantora postou no último dia 13 de julho, vestindo um macacão vermelho com a estrela do PT.
– Nosso departamento jurídico estudou muito, analisou de fato, e você está utilizando a marca do Partido dos Trabalhadores. Foi uma publicação, inclusive, altamente sensual. Quero lhe informar, Anitta, que da minha parte você está autorizada a usar a marca do Partido dos Trabalhadores. Você pode até não saber, mas você também é um pouquinho PT – ironizou Zeca Dirceu.
Já assistiu tudo nosso hoje? pic.twitter.com/ZU89MtCDhU
— Anitta (@Anitta) July 13, 2022
Leia também1 Anitta adverte PT para que não use sua imagem nestas eleições
2 Renan Bolsonaro: “Quem sabe não sou o próximo Elon Musk?”
3 "Imoral", diz Mourão sobre vídeo que encena morte de Bolsonaro
4 Deputado federal do PT tem casa furtada no Mato Grosso do Sul
5 Flávio convida para evento de candidatura de Bolsonaro