Lula reivindica a Deus para “ficar na Terra em vez de ir para o céu”
Petista deu declarações na França
Monique Mello - 07/06/2025 17h56 | atualizado em 09/06/2025 12h47

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a dizer que sua vontade é de viver até os 120 anos e declarou que pede a Deus que seja mantido na Terra em vez de ir para o céu, pois, segundo ele, ainda há “muita coisa para fazer”.
As declarações do petista foram dadas, nesta sexta-feira (6), durante o encerramento do Fórum Econômico Brasil-França, encontro que reuniu em território francês autoridades e líderes empresariais de ambos os países para discutir temas como transição energética, inovação, infraestrutura e oportunidades de negócios e investimentos.
– Outro dia, eu vi uma matéria em uma revista que já nasceu o homem que vai viver 120 anos. Então, me bateu uma ideia na cabeça, porque não eu? Pode ser eu? Se já nasceu, eu já nasci. Então vocês percebam que eu nasci para viver, e viver bem. Como eu acredito que existe céu, deve ser muito bom, maravilhoso, mas eu prefiro ficar aqui na Terra. Então, sinceramente, estou reivindicando a Deus que me deixa aqui, que eu tenho muita coisa para fazer – afirmou.
Na mesma ocasião, o petista disse estar “feliz da vida”, apesar de ir dormir todo dia “meia-noite ouvindo notícias negativas”. Com queda de popularidade, Lula alcançou recentemente 56% de rejeição em pesquisas.
Sem citar as pesquisas, no entanto, o petista disse que “o mundo não protege quem fica em casa descansando”.
– O mundo não protege quem fica em casa descansando. É preciso sair para trabalhar. Eu levanto todo o dia 5h30, faço duas horas de ginástica e vou dormir meia-noite ouvindo notícias negativas contra mim e estou feliz da vida – declarou.
Ver essa foto no Instagram
Leia também1 Lula promete ligar pessoalmente para convidar Trump à COP30
2 Gleisi admite que parte da base pode estar contra Lula em 2026
3 Dono do Botafogo encontra Lula em Paris e ouve elogios ao clube
4 Em Paris, Lula diz que "ONU não representa mais quase nada”
5 Lula: Campanha eleitoral de 2026 pode ter 100% de mentiras