Marcha para Jesus: Lula falta e envia Jorge Messias pela 3ª vez
Evento acontece neste feriado em São Paulo
Pleno.News - 19/06/2025 15h25 | atualizado em 20/06/2025 18h17

Pelo terceiro ano seguido, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recusou o convite feito pela organização da Marcha para Jesus em São Paulo, que acontece esta quinta-feira (19) feriado de Corpus Christi. O petista não informou o motivo pelo qual não comparecerá ao evento, que tem a estimativa de reunir 2 milhões de cristãos no centro da capital.
Interlocutores do governo avisaram que Lula enviaria no seu lugar o ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias, que é evangélico e nos outros anos também foi representá-lo. No primeiro ano do governo, em 2023, o ministro foi vaiado pela multidão de evangélicos ao citar o nome do petista.
Após as vaias, o apóstolo da Igreja Evangélica Pentecostal Renascer em Cristo Estevam Hernandes, organizador do evento, pediu “dias melhores” para o Brasil abraçado a Messias diante dos fiéis.
O governo Lula tenta reverter a alta rejeição entre o eleitorado evangélico, que já representam mais de um quarto da população brasileira segundo a nova publicação do Censo 2022. Nas últimas eleições, o segmento foi disputado pelos diferentes candidatos e segue sendo parcela da população que pode definir os resultados nas urnas.
Neste ano, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), participaram da Marcha, a convite do apóstolo Estevam Hernandes.
*Com informações AE
Leia também1 André Mendonça participa da Marcha para Jesus em SP
2 Malafaia revela que gostaria de ficar cara a cara com Felipe Neto
3 Em podcast, Lula diz que entrará nas eleições de 2026 para ganhar
4 Sob pressão do IOF, Lula libera mais de R$ 1 bilhão em emendas
5 Marcha Para Jesus em SP arrasta multidões; Tarcísio está no evento