Leia também:
X CPMI: Cinco serão convocados e Flávio Dino, convidado

Lula recusa convite e não irá à Marcha para Jesus mais uma vez

Presidente enviará deputada Benedita da Silva e advogado-geral da União Jorge Messias para representá-lo

Pleno.News - 06/06/2023 11h28 | atualizado em 06/06/2023 16h47

Presidente Lula Foto: Ricardo Stuckert/PR

Em carta enviada ao apóstolo Estevam Hernandes, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comunicou que não comparecerá à Marcha para Jesus, marcada para a próxima quinta-feira (8), em São Paulo. Na missiva, o petista agradeceu o “honroso convite” e disse que enviará a deputada Benedita da Silva (PT) para representá-lo junto do advogado-geral da União Jorge Messias.

De acordo com informações da Folha de S. Paulo, apesar da recusa, o presidente fez elogios ao evento em sua carta, dizendo que o movimento representa “uma das mais extraordinárias expressões de fé do nosso povo”. Também declarou que trata-se do “louvor à paz e ao amor de Cristo” em tempos em que “nossos celulares nos bombardeiam, o tempo todo, com mentiras e mensagens de ódio”.

– Todo ano, milhões de pais, mães, crianças e adolescentes se reúnem para louvar aquele que tantos ensinamentos trouxe à humanidade. (…) Mais do que nunca, precisamos estar unidos em torno dos valores propagados por Cristo – defende o petista na carta.

O petista ainda se disse orgulhoso de ter sancionado a lei que instituiu o Dia Nacional da Marcha, em 2009, e afirmou lamentar que “antigas amizades” no setor religioso tenham sido “quebradas por discordância política”.

O convite foi feito no fim do mês de maio pelo fundador da igreja Renascer em Cristo, apóstolo Estevam Hernandes, idealizador da Marcha. É de praxe que o líder religioso chame os chefes do Executivo municipal, estadual e federal.

À Folha, Hernandes assinalou que considera “importante” da parte de Lula reconhecer a Marcha, “no sentido de ser um evento cristão de importância mundial”. No último ano, o apóstolo havia dito que seria impossível se reaproximar do petista, mas que, caso ele fosse eleito, seria “praticamente obrigatório” construir pontes de diálogo.

Até o momento, o único presidente a comparecer ao evento foi Jair Bolsonaro (PL), que frequentou diversas edições desde à época em que era deputado.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Pleno.News (@plenonews)

Leia também1 Lula se reúne com senadores em conversa no Palácio do Planalto
2 Kajuru: Alcolumbre quer pautar sabatina de Zanin para o dia 14
3 Lira esvazia reunião de Lula e obriga petista a cancelar evento
4 TSE marca julgamento de Jair Bolsonaro para 22 de junho
5 "Vão pagar caro", diz Valdemar sobre Dallagnol e Sergio Moro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.