Lula reclama de quem manda “bom dia” no WhatsApp: “Doença”
Petista criticou quem fica o tempo todo no celular
Pleno.News - 17/10/2025 18h51 | atualizado em 22/10/2025 13h49

Durante o 16º Congresso do PCdoB, em Brasília, nesta quinta-feira (16), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou o uso constante do celular e o excesso de mensagens em grupos de WhatsApp. O petista disse não entender “tanta conversa” e classificou o comportamento como “dependência digital, uma doença”.
– Eu sempre achei que parente bom era aquele que a gente via uma vez por mês, mas agora é toda hora um “zap” de “boa noite, querido”, “bom dia, querido”. Não sei pra que tanta conversa – afirmou Lula.
O petista reclamou que até reuniões presenciais são prejudicadas pelo uso do celular. Segundo ele, é comum ver pessoas com o aparelho sobre a mesa, distraídas em conversas online o que para ele, sinalizada “dependência digital, uma doença”.
Lula ainda comentou que prefere evitar mensagens à noite para não receber “notícia ruim” antes de dormir. Ele associou o comportamento digital à “inquietação” e “falta de controle” nas relações.
– Todo mundo, antes de dormir, quer ver as últimas notícias. E quando acorda, em vez do marido dar um cheiro na mulher e a mulher dar um cheiro no marido, cada um pega o celular – afirmou o petista.
Leia também1 Parlamentares criticam Barroso por reabrir ADPF do aborto
2 Guitarrista cofundador do Kiss, Ace Frehley, morre aos 74 anos
3 Michelle critica pressão para escolher sucessor de Bolsonaro
4 Chiquinho Scarpa endividado e com R$ 34 no banco? Entenda
5 Milei compartilha matéria que diz que Maduro financiou Lula



















