Leia também:
X Polícia prende 32 suspeitos por ‘golpe dos nudes’ no RS e em SC

Lula recebe Maduro no Palácio do Planalto para reunião privada

Ditador venezuelano não vinha ao Brasil desde 2015

Pleno.News - 29/05/2023 12h48 | atualizado em 29/05/2023 14h04

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama, Janja Lula da Silva, recebem o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e sua esposa, Cilia Flores, no Palácio do Planalto Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Na manhã desta segunda-feira (29), o ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, chegou ao Palácio do Planalto para encontrar-se com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Após a reunião privada, o governo brasileiro oferecerá um almoço para o venezuelano no Itamaraty.

Longe de terras brasileiras desde 2015, Maduro desembarcou em Brasília na noite deste domingo (29) ao lado da primeira-dama, Cilia Flores. Ele estava proibido de entrar no país desde 2019, devido a uma portaria editada durante o governo Bolsonaro (PL), revogada no fim da gestão.

Durante a reunião com Lula, Maduro deverá assinar dois memorandos, um deles sobre um mecanismo para supervisionar a cooperação bilateral entre os dois países e outro tratando de matéria agroalimentar, segundo informações do jornal O Globo. Há ainda a expectativa de que Lula e Maduro façam uma declaração conjunta após a reunião.

Já nesta terça-feira (30), está previsto que Maduro participe da cúpula com presidentes da América do Sul, no Itamaraty. São esperados líderes de todos os países do continente.

Leia também1 Nicolás Maduro desembarca em Brasília para reunião com Lula
2 EUA oferecem R$ 75 milhões por Maduro, que está no Brasil
3 Premiê espanhol dissolve Parlamento e convoca eleições
4 Turquia reelege Erdogan para mais cinco anos no poder
5 Flávio Dino nega que concorrerá à Presidência e apoia Lula

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.