Leia também:
X Foto da perna de Bolsonaro não foi retirada de maço de cigarro

Lula recebe Fernando Haddad e José Múcio em Brasília

Nome de confiança de Lula, ex-prefeito de São Paulo pode assumir Fazenda

Marcos Melo - 05/12/2022 14h31

Fernando Haddad Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Ventilados como principais nomes para assumir o Ministério da Fazenda e o Ministério da Defesa no governo petista, o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e o ex-ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), José Múcio, se reuniram com o presidente eleito Lula (PT), nesta segunda-feira (5), em Brasília (DF).

Na entrada do hotel onde Lula está hospedado, Haddad foi questionado se o encontro também abordaria assuntos econômicos. O petista afirmou que já está tratando disso.

Lula chegou em Brasília, neste domingo (4), com uma agenda cheia de reuniões para tratar da polêmica PEC da Transição e a composição de governo. Ele já afirmou que o anúncio da equipe ministerial só será feito após ser diplomado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A data da cerimônia está prevista para o próximo dia 12.

Haddad foi ministro da educação nos governos petistas, deixando a pasta em 2012, no governo Dilma, para concorrer à prefeitura de São Paulo. Na ocasião, ele derrotou o tucano José Serra (PSDB). Em 2016, quando buscava sua reeleição, perdeu no primeiro turno para João Dória, que era filiado ao PSDB.

José Múcio Monteiro foi ministro do TCU, é formado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica de Pernambuco, foi deputado federal e representou o Brasil na Comissão sobre Desarmamento nas Nações Unidas, em 1999.

Leia também1 Foto da perna de Bolsonaro não foi retirada de maço de cigarro
2 Ao lado de Michelle, Bolsonaro chora em evento militar no DF
3 Ciro Nogueira não irá à posse de Lula e promete dura oposição
4 Bolsonaro e Lula podem se encontrar em evento do STJ
5 PT resiste à ideia de conceder um ministério para Simone Tebet

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.