Leia também:
X 3 bombeiros morrem ao tentar apagar incêndio em bar no Rio

Lula quer ser a “Fernanda Montenegro” de Ciro Gomes

Para o petista, o ex-governador do Ceará é uma "pessoa de coração bom"

Henrique Gimenes - 18/10/2019 16h50

Ciro Gomes e o ex-presidente Lula Foto: Ricardo Stuckert / Instituto Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que pretende ser a “Fernanda Montenegro” de Ciro Gomes, numa referência ao filme Central do Brasil. A declaração foi dada em uma entrevista ao portal Uol.

Ao veículo, Lula elogiou o ex-governador do Ceará e disse que Ciro é uma das pessoas das quais ele gosta “de graça”.

– Eu gosto do Ciro. Acho que ele é uma figura que tem conhecimento intelectual para contribuir com qualquer governo. Agora, o que ele precisa entender é que as outras pessoas, que não são tão inteligentes como ele, têm a sua própria inteligência. E precisa aprender a conviver com isso – destacou.

O ex-presidente afirmou que gostaria de ajudar Ciro, já que ele é uma “pessoa de coração bom”.

– Assisti a um filme chamado “Central do Brasil”. Você já assistiu? Eu vi a Fernanda Montenegro tentando ajudar aquele menino. E aquele menino era nervoso, rebelde. Não queria ajuda da Fernanda Montenegro, e eu lembrei do Ciro. A Fernanda Montenegro, que escrevia a carta com muito cuidado e com muito carinho, conseguiu convencer o menino, levou o menino até a família e depois foi embora. Eu gostaria que o Ciro permitisse que eu fosse a Fernanda Montenegro dele – explicou.

Lula também falou sobre a relação do partido e da ex-presidente Dilma Rousseff com os evangélicos.

– Quando as pessoas falavam que a Dilma fez um acordo sobre Edir Macedo para falar bem dela, a Record é quem mais batia na Dilma. Eu quero que essa gente professe a fé que eles têm, professe o que está na Bíblia. Se quiserem transformar a seita deles em partido político, está errado. O Brasil está caminhando para uma coisa absurda. Ouvi o presidente Bolsonaro dizendo que quer um ministro da Suprema Corte verdadeiramente evangélico. Você não escolhe um ministro da Suprema Corte por ele ser católico, ser corintiano, ser da Igreja Universal, da Igreja Batista, da Assembleia de Deus. Nunca perguntei para nenhum que indiquei que religião que ele professava, que time ele torcia. Eu queria saber do currículo dele, consultava pessoas – ressaltou.

O petista também comentou as eleições no país e dizer que o PT pode voltar ao governo em 2022.

– Quando você tem um país com eleições em dois turnos, não tem esse negócio de antipetismo. Você tem as pessoas que vão votar em outro partido e que não votam no PT, como você tem as pessoas que votam no PT, mas não votam em outro partido político —a depender do momento, a depender da conjuntura, dependendo da circunstância. O PT pode voltar a governar este país em 2022 – apontou.

Leia também1 2022: Pesquisa Veja revela que Lula perderia para Bolsonaro
2 Fux arquiva ação do PT contra declaração de Bolsonaro
3 'Quadrilhão do PT': MPF pede absolvição de Lula e Dilma

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.