Leia também:
X Órgão de jovem que morreu em acidente é doado para mãe dele

Lula quer que Alckmin seduza Igreja e a traga para o governo

Depois de cativar católicos, missão do ex-tucano será encantar os evangélicos

Marcos Melo - 08/01/2023 14h06 | atualizado em 09/01/2023 11h49

Lula e papa Francisco Foto: Ricardo Stuckert

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), quer trazer a Igreja Católica para próximo do governo petista.

Alckmin esteve em uma reunião com o arcebispo emérito de Aparecida, Raymundo Damasceno, e investe numa série de visitas aos representantes da Igreja para seduzi-los a apoiarem as pautas de esquerda e deixarem de lado as visões tradicionais e históricas da religião.

O ministro abriu para pessoas próximas que fará reuniões mensais no Palácio do Jaburu com lideranças religiosas, empresariais e políticas para abastecer o governo de apoio em diferentes segmentos da sociedade, principalmente onde há maior rejeição.

A estratégia é oferecer um bom café da manhã com parlamentares e religiosos e realizar missas ou palestras mais intimistas em que os convidados possam deixar uma palavra de paz, união, e assim, se sentirem mais próximos e até acolhidos pelo novo governo.

A tática de estreitar relacionamento com Damasceno faz muito sentido, pois o arcebispo é o brasileiro mais próximo do papa Francisco.

Lula é um dos entusiastas dessa busca por religiosos e já teria dito aos aliados que esse é o motivo principal do convite a Alckmin para compor sua chapa.

O ex-tucano se juntou a Lula para proporcionar ao PT permear segmentos resistentes ao partido de esquerda. Como governador de São Paulo, Alckmin sempre nutriu bom relacionamento com a Igreja Católica. Ele é exímio conhecedor dos entraves da religião em seus bastidores e pode ser peça-chave para Lula no êxito desse plano.

Depois de concluir essa etapa de cativar católicos, os evangélicos serão a próxima fase. E o vice-presidente sabe que este será, talvez, o seu maior desafio.

Leia também1 Secretário da Saúde de Lula fala em aborto legal no SUS
2 Ministra das mulheres de Lula: "Aborto é questão de saúde"
3 Vídeo: Silas Malafaia revela que cristãos foram usados por Lula
4 Lula nega ser favorável ao aborto e foge de discussão
5 Cresce o número de ataques a igrejas nas últimas semanas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.