Leia também:
X Morango do amor: Confeiteiros faturam até R$ 7 mil em 5 dias

Lula promete: “Nesta semana o Brasil vai sair do mapa da fome”

Discurso se deu durante anúncio de entregas interministeriais

Pleno.News - 24/07/2025 14h51 | atualizado em 24/07/2025 15h34

Lula Foto: Ricardo Stuckert / PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta quinta-feira (24), que o país teria uma surpresa e que “o Brasil vai sair do mapa da fome outra vez” ainda nesta semana.

O discurso se deu durante anúncio de entregas interministeriais nas áreas de educação, igualdade racial, direitos humanos e povos indígenas. A cerimônia ocorreu no município de Minas Novas (MG), no Vale do Jequitinhonha.

– Nós acabamos com a fome em 2014 e vou dizer uma novidade para vocês. Quando voltei em 2023, tinha 33 milhões de pessoas passando fome outra vez, porque no governo daquela coisa [Jair Bolsonaro], eles não cuidaram. E vocês vão ter uma surpresa. Nesta semana, o Brasil vai sair do mapa da fome outra vez – disse.

Lula criticou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em vários momentos, mas evitou se referir nominalmente ao seu antecessor. Disse que ele planejou um golpe, que ele vai “para o xilindró” quando for condenado e o chamou de “aquela coisa” e “tranqueira”. Afirmou, ainda, que as pessoas contrárias ao ex-presidente são “maioria”.

*AE

Leia também1 Morre Hulk Hogan, lenda da luta livre mundial, aos 71 anos
2 Morango do amor: Confeiteiros faturam até R$ 7 mil em 5 dias
3 Lula liga para presidente do México e conversa sobre tarifaço
4 Coloração pessoal: Como saber quais cores que te favorecem?
5 Empresas de políticos receberam pelo menos R$ 773 mi de emendas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.