Leia também:
X Apoiadores de Bolsonaro pedem impeachment de Moraes

Lula pede direito de resposta ao TSE após ser chamado de ‘ladrão’

Eleitores chamam ex-presidente de ladrão em nova propaganda de Bolsonaro

Gabriel Mansur - 07/09/2022 14h58 | atualizado em 08/09/2022 12h14

Ex-presidente Lula Foto: Ricardo Stuckert/ PT

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não gostou de ter sido chamado de ladrão por eleitores em propaganda eleitoral do presidente Jair Bolsonaro (PL). Prova disso é que, segundo o site O Antagonista, o PT acionou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com um pedido de direito de resposta.

– Ao extrapolar o direito de crítica política, o programa veiculado pela coligação representada adentrou no campo da ofensa contra o candidato Luiz Inácio Lula da Silva – afirmam os advogados do PT.

A campanha citada na petição vem sendo veiculada na TV desde esta terça-feira (6). Na propaganda, há repercussões populares sobre o áudio em que o petista defende adolescentes que roubam celular.

-Por meio de tais falas, o programa impugnado, imbuído de forte apelo emocional, consubstancia-se de uma fala descontextualizada do ex-presidente Lula, com a finalidade de transmitir ao espectador um estado emocional de que seria o ex-presidente conivente com a marginalidade do país – acrescentam os advogados lulistas.

Ainda sobre a peça publicitária, o chefe do Executivo federal destacou as ações do seu governo a favor da Polícia Federal, afirmando que conseguiu apreender mais drogas e armas.

– Duro golpe no crime organizado do nosso Brasil. Bolsonaro está combatendo o crime de verdade. Veja a diferença: em apenas três anos, o governo apreendeu mais drogas do que oito anos do governo Lula – narrou o candidato a vice, Braga Netto.

As falas do presidenciável fazem parte da nova estratégia de sua campanha. A equipe do presidente o quer mais duro ao associar seu principal adversário na disputa pelo Planalto do Palácio, Lula, à corrupção.

Leia também1 Eleitores chamam Lula de ladrão em nova campanha de Bolsonaro
2 Amanda sobre Bolsonaro: 'Faria mesma pergunta se fosse Lula'
3 Em mensagem, PCC orienta voto em candidata do PT, diz revista
4 Lula deve passar o dia 7 em casa para evitar exposição, diz coluna
5 Apoiadores de Bolsonaro pedem impeachment de Moraes

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.