Leia também:
X Bolsonaro anuncia a demissão do presidente dos Correios

Lula pede debate com Moro e chama Bonner de mentiroso

Ex-presidente mostrou-se ressentido com a Rede Globo

Gabriela Doria - 14/06/2019 12h18 | atualizado em 14/06/2019 12h36

Lula ataca William Bonner e Rede Globo Arte: Pleno.News

Liberado para dar entrevistas, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está indignado com o tratamento que tem recebido das grandes emissoras, sobretudo a Rede Globo. Em entrevista aos jornalistas Juca Kfouri e José Trajano, exibida nesta quinta-feira (13), Lula afirmou que a emissora carioca sempre o perseguiu.

– A Globo transformou o combate à corrupção numa grade dela, em que o Lula é citado, sabe, em quatro anos, mais de 100 horas no Jornal Nacional. O objetivo da Globo, embora não goste do Bolsonaro, era não ter o PT. Ela é, na verdade, a grande mentora dessa panaceia [sua prisão] toda – afirmou.

Ele também justifica a suposta conspiração contra sua eleição.

– Você não acha estranho que a Globo nunca tenha pedido uma entrevista? Você não acha estranho que as grandes revistas nunca pediram uma entrevista? Você não acha estranho que o SBT, nem o programa do Ratinho, que levou o Bolsonaro, nem os programas de debate da Bandeirantes, você não acha estranho que essa gente não tenha pedido? – questionou.

Sobrou até para o âncora do Jornal Nacional, William Bonner, a quem Lula chamou de mentiroso.

– Afinal de contas, eu sou uma pessoa que ainda tem uma certa audiência no Brasil, mais do que todos os programas deles. Eu gostaria de conversar, eu gostaria de ver sentar na minha frente o William Bonner, que faz seis anos que fala mal de mim todo dia no Jornal Nacional. E eu só queria uma chance de poder dizer a ele: ‘você mentiu’ – declarou.

O petista também comentou sobre o vazamento de conversas entre o então juiz federal Sergio Moro e o procurador da República Deltan Dallagnol e lançou um desafio a para a TV Globo.

– A Globo poderia fazer um debate entre eu, o Moro e o Dallagnol. Eu sozinho contra os dois. Os dois fizeram curso em Harvard, são bem preparados, têm muitas informações, poderiam fazer um debate comigo, qualquer horário que eles quisessem, pra gente ver quem é que está mentindo nesse País. Eu vi ontem (terça-feira) o desespero da Globo de tentar dar ao Dallagnol mais tempo do que deu à artista principal da novela ‘A Dona do Pedaço’. Ela apareceu menos que o Dallagnol tentando se explicar, tentando dizer porque prendeu não sei quem, porque fez não sei das quantas – afirmou Lula.

Leia também1 Internautas se mobilizam contra documentário de Lula
2 Defesa de Lula usa conversas vazadas em recurso no STF
3 Diretor geral de jornalismo da Globo rebate Glenn Greenwald

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.