Leia também:
X Valor esquecido: Jovem descobre quase R$ 3 mil a receber

DF: Lula participa da entrega de Ordem de Mérito a Pacheco

Solenidade aconteceu na noite desta terça-feira

Pleno.News - 07/03/2023 21h08 | atualizado em 08/03/2023 10h38

Rodrigo Pacheco Foto: Reprodução/ Print de vídeo YouTube Justiça Eleitoral

Nesta terça-feira (7), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da entrega da comenda da Ordem do Mérito do Tribunal Superior Eleitoral (Assis Brasil) ao presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG). O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, concedeu a comenda.

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, também compareceu ao evento. Esta foi a primeira vez que Lula e Campos Neto se encontraram publicamente após as críticas do presidente aos juros altos, definidos pelo BC.

A cerimônia ocorreu na sede do TSE, em Brasília. A homenagem a Pacheco foi aprovada por unanimidade pelo plenário do TSE em outubro de 2022. A sugestão foi do ministro Ricardo Lewandowski. Na ocasião, os ministros elogiaram a atuação do presidente do Congresso na defesa das instituições e do processo eleitoral.

No plenário cheio, também estavam presentes o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL); os ministros da Defesa, José Múcio, de Minas e Energia, Alexandre Silveira, da Casa Civil, Rui Costa, da Justiça, Flávio Dino, do Desenvolvimento Social, Wellington Dias; o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin; o advogado-geral da União, Jorge Messias; o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL); a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, e a do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Maria Thereza de Assis Moura, além dos senadores Ciro Nogueira (PP-PI), Renan Calheiros (MDB-AL), Marcos do Val (Podemos-ES), Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), Otto Alencar (PSD-BA), entre outros.

*AE

Leia também1 Moraes autoriza Torres a ficar em silêncio em depoimento à CPI
2 Com decisão do STF, conta de luz sobe 10% em 4 estados e no DF
3 Moraes autoriza cinco deputados a visitarem presos por atos
4 Ministro do Trabalho dispara: Se a Uber não gostar, sinto muito
5 Juscelino dá cargo nos Correios para apadrinhado de aliado

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.