Lula: “Não vamos permitir república de ladrão de celular”
Petista disse que "lugar de bandido não é na rua assaltando, assustando e matando as pessoas"
Marcos Melo - 19/03/2025 21h41 | atualizado em 20/03/2025 13h51

O presidente Lula (PT) discursou, nesta quarta-feira (19), em Fortaleza (CE), durante cerimônia de inauguração do Hospital Universitário do Ceará (HUC). Na ocasião, o petista defendeu a PEC da Segurança e declarou que o governo não vai permitir que a “república de ladrão de celular” assuste os brasileiros pelas ruas.
Lula manifestou apoio ao projeto do Ministério da Justiça e disse que a união do governo federal com governadores e prefeitos faz o Estado “mais forte que os bandidos”. Na oportunidade, ele também afirmou que “lugar de bandido não é na rua assaltando, assustando e matando as pessoas”.
– Nós vamos ter que enfrentar a violência sabendo que nós vamos ter que enfrentar o crime organizado, sabendo que não é o Estado sozinho, é o estado, o município, o governo federal, porque a gente não vai permitir que os bandidos tomem conta do nosso país. A gente não vai permitir que a república de ladrão de celular comece a assustar as pessoas nas ruas desse país. É por isso que estamos apresentando uma PEC da Segurança para que a gente possa junto com governadores e prefeitos, definitivamente dizer que o Estado é mais forte os bandidos e lugar de bandido não é na rua assaltando e assustando pessoas e matando pessoas. É esse país que a gente vai construir.
Lula, no entanto, não concluiu o raciocínio sobre qual seria o lugar ideal para o bandido, de acordo com seu entendimento.
Leia também1 PP e União Brasil podem se juntar para formar uma nova sigla
2 Lula volta a atacar Bolsonaro e o chama de 'covarde e negacionista'
3 Alcolumbre acionará o STF contra o deputado Gustavo Gayer
4 Lula faz discurso com religião, e ato no RN tem Pai-Nosso
5 Gleisi acusa quatro governadores da oposição de "ingratidão" a Lula