Leia também:
X As polêmicas de Janja em apenas dois meses de governo Lula

Lula não descarta tirar Juscelino do Ministério após denúncias

O presidente deve se encontrar com o ministro na próxima semana

Leiliane Lopes - 02/03/2023 20h18 | atualizado em 03/03/2023 10h39

Lula ao lado de Juscelino Filho Foto: EFE/ Andre Borges

O Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, pode perder o posto caso não consiga comprovar que é inocente de todas as acusações contra ele. A afirmação foi feita pelo presidente Lula, nesta quinta-feira (2).

Em entrevista, o líder petista declarou que tentou conversar com o ministro, mas que ele está no exterior. Um encontro entre eles deve acontecer na próxima semana e Juscelino terá o direito de se defender.

– A gente vai ter uma conversa, porque ele tem direito de provar a sua inocência. Mas se ele não conseguir provar a sua inocência, ele não pode ficar no governo. Eu garanto a todo mundo a presunção de inocência – revelou Lula ao jornalista Reinaldo Azevedo, da Band News.

O filho do ex-governador do Maranhão é acusado de usar um avião da FAB e receber diárias de um hotel para participar de um leilão de cavalos de raça em São Paulo entre os dias 26 e 30 de janeiro.

Em sua defesa, Juscelino, por intermédio do Ministério das Comunicações, emitiu uma nota dizendo que as diárias recebidas foram devolvidas.

– Após averiguação nos últimos dias acerca do que ocorreu com a viagem de São Paulo, informamos que já foram devolvidas as diárias referentes à viagem – garante a assessoria do político.

A nota diz ainda que após o “cumprimento da agenda oficial” o ministro “usufruiu, sim, do seu direito de praticar atividades de foro particular em São Paulo” e que não há prática ilegal no ato.

Leia também1 Jovem que diz ser Madeleine já vendeu fotos eróticas na web
2 As polêmicas de Janja em apenas dois meses de governo Lula
3 Câmara de SP aprova cotas de emprego para ex-presidiários
4 Governo Lula pode acabar com crédito consignado do FGTS
5 Homem de 29 anos é flagrado beijando menina de 10 anos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.