Leia também:
X Jovem denuncia tio por estupro e diz que 6 crianças foram vítimas

Lula janta com Pacheco e ratifica apoio do governo ao senador

Atual presidente do Congresso deve disputar o comando do Senado contra Eduardo Girão e Rogério Marinho

Pleno.News - 27/01/2023 07h52 | atualizado em 27/01/2023 12h00

Lula e Pacheco Foto: Ricardo Stuckert/ PT

A seis dias das eleições que vão definir a sucessão do comando do Congresso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu, nesta quinta-feira (26), com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), candidato à reeleição. O encontro, fora da agenda, durou quase três horas e serviu para ratificar o apoio do bloco governista à candidatura de Pacheco.

Lula levou para a reunião o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), e o líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT). A conversa ocorreu no mesmo dia em que o PT oficializou o apoio à candidatura de Pacheco.

Dois nomes devem concorrer contra o atual chefe do Senado: Eduardo Girão (Podemos-CE) e Rogério Marinho (PL-RN), que foi ministro do Desenvolvimento Regional. A campanha de Marinho nas redes sociais, inclusive, associa fortemente Pacheco a Lula.

Na última sexta-feira (20), antes de viajar à Argentina para participar da Cúpula dos Estados Latino-americanos e Caribenhos (Celac), Lula também teve um encontro a portas fechadas com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

Enquanto Lula se reunia nesta quinta com o presidente do Senado, integrantes do PT e do governo, como o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, e a deputada Maria do Rosário (RS), jantavam na residência oficial da Câmara com Lira. Ficou definido ali que Maria do Rosário terá uma vaga na Mesa Diretora da Câmara, ainda a ser definida.

*AE

Leia também1 Jovem denuncia tio por estupro e diz que 6 crianças foram vítimas
2 "Sei lidar com bandido", disse Michel Temer sobre Lula
3 Michelle Bolsonaro chega dos EUA e desembarca em Brasília
4 Proposta de segurança de Dino inclui regular redes
5 Jovem é achada morta em cova onde foi resgatada há 18 dias

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.