Leia também:
X Governo Lula supera em 50% gestão Bolsonaro em voos da FAB

Lula: Impeachment de Dilma foi retrocesso para mulheres

Presidente reconheceu que "faltam mais mulheres participando do governo"

Pleno.News - 08/03/2023 13h48 | atualizado em 08/03/2023 16h29

Lula e Dilma Foto: EFE/ Fernando Bizerra

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) admitiu, nesta quarta-feira (8), que “faltam mais mulheres participando do governo”. Ele afirmou que esse processo “vai avançando na medida em que a sociedade vai avançando e conquistando espaço”, e alegou que houve um “retrocesso muito grande” com o impeachment da então presidente Dilma Rousseff, em 2016.

– É um processo que começou em 2003, quando ganhamos as primeiras eleições, que começou com a companheira Dilma Rousseff quando ela ganhou em 2010, mas é um processo que sofreu um retrocesso muito grande a partir do golpe em 2016, com a companheira Dilma Rousseff, que sofreu um golpe ainda maior depois que o coisa foi eleito presidente da República deste país – afirmou, referindo-se de forma pejorativa ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

Em cerimônia de assinatura de medidas para as mulheres, Lula também disse que se dependesse deste governo, a desigualdade de gênero acabaria hoje por um simples decreto presidencial.

– São muitas as formas de violência contra as mulheres e é dever do Estado enfrentar cada uma delas. Nada justifica a desigualdade de gênero, a Medicina não explica, a Biologia não explica, a anatomia não explica. Talvez a explicação esteja no receio dos homens de serem superados pelas mulheres, é isso que não faz sentido algum – disse.

O presidente ainda afirmou que as mulheres querem igualdade, e, não, superioridade e que o respeito é valor inegociável em todas as esferas do Executivo.

*Com informações da AE

Leia também1 Defesa de Bolsonaro emite nota sobre episódio das joias; confira
2 No Dia da Mulher, Janja diz ser mais alvo de ataques que Lula
3 Filho mais novo de Bolsonaro trabalhará como assessor
4 No Dia Internacional da Mulher, Moraes solta 149 presas por atos
5 Ex-ministro de Temer assume Saneamento no governo Lula

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.