Leia também:
X Justiça do Paraná revoga prisão domiciliar de Jorge Guaranho

Lula: “Governar é fazer o óbvio, nós sabemos o que o povo quer”

Presidente disse que o Brasil ficou sem governo desde o impeachment de Dilma Rousseff

Pleno.News - 14/03/2025 17h04 | atualizado em 18/03/2025 18h31

Presidente Lula durante cerimônia de Entrega de 789 Novas Ambulâncias do Samu Foto: Ricardo Stuckert / PR

Embora os índices de desaprovação à sua gestão estejam crescendo nas pesquisas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta sexta-feira (14), que “governar é fazer o óbvio”, garantindo que “não tem segredo”, e que ele e sua equipe “sabem o que o povo quer”.

As declarações ocorreram durante evento em Sorocaba, São Paulo, onde o presidente entregou 789 veículos do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para 559 municípios de 21 estados por meio do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

Na ocasião, o petista também defendeu que o Brasil ficou sem governo desde o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

– Governar é fazer o óbvio. Ou seja, nós sabemos o que o povo quer. Na campanha, a gente fala todo dia; na campanha, todo mundo tem solução, então é só fazer, faça. Não tem segredo… esse país não teve governo. Desde o golpe da companheira Dilma Rousseff esse país não teve governo. Vocês não têm noção do desmonte – assinalou.

PESQUISA IPEC
Uma pesquisa Ipsos-Ipec divulgada nesta quinta-feira (13) apontou que 41% dos brasileiros avaliam o governo do presidente Lula como ruim ou péssimo e apenas 27% o classificam como ótimo ou bom. É a primeira vez no terceiro mandato do petista que o instituto aponta que a avaliação negativa supera a positiva. Outros 30% consideram a gestão Lula 3 como regular.

Comparado com a última pesquisa, realizada em dezembro de 2024, houve crescimento de sete pontos percentuais entre os insatisfeitos. Foi registrada ainda uma redução de também sete pontos entre aqueles que avaliam bem a administração petista.

Na pesquisa, foram ouvidas 2 mil pessoas de 16 anos ou mais entre os dias 7 e 11 de março e a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Leia também1 Pavinatto: "Se Zanin for homem de palavra, recusará denúncia"
2 Sidônio se reúne com assessorias do governo para alinhar discurso
3 Unanimidade: 1ª Turma do STF mantém prisão de Braga Netto
4 STF: 1ª Turma estuda há 1 semana o HD com material sobre o "golpe"
5 Flávio Bolsonaro afirma que Lula está aparelhando o STM

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.