Leia também:
X Influenciadora é internada após ex-namorado atacá-la com facão

Lula fere liturgia do cargo e diz: Bolsonaro tem “rabinho preso”

Presidente profere acusação em tom descabido a um chefe de Estado

Pleno.News - 12/05/2023 14h58 | atualizado em 12/05/2023 15h46

Lula Foto: PR/Ricardo Stuckert

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou, nesta sexta-feira (12), que o ex-presidente Jair Bolsonaro terá que encarar as consequências das mentiras que foram contadas enquanto esteve à frente do Executivo. Ao citar os depoimentos que Bolsonaro tem prestado à Polícia Federal, o chefe do Executivo comentou sobre a acusação de falsificação do cartão de vacina de Covid-19 e disse que Bolsonaro está com “rabinho preso”.

– Agora, ele [Bolsonaro] está dentro de casa com rabinho preso. Está prestando depoimento (à PF). Ele vai saber o quanto foi ruim para ele mentir durante o processo do governo. Até o cartão de vacina ele falsificou – comentou Lula.

A fala do mandatário aconteceu em evento de lançamento de programa de escolas de tempo integral, em Fortaleza, capital do Ceará, nesta sexta-feira.

– Imagina que qualidade de presidente da República, com pandemia matando 700 mil pessoas e ele falsificou seu cartão de vacina; não é possível – completou.

O chefe do Executivo disse que, se “Deus quiser”, o país não terá como representante alguém “tão antidemocrático”.

– Um cara que tem nas costas a responsabilidade pela morte de 300 mil pessoas neste país que poderiam ter sido salvas se ele tivesse trabalhado corretamente – disse o petista em referência à pandemia da Covid-19.

No entanto, apesar de acusar o ex-presidente e o responsabilizá-lo pelo números de óbitos, Lula não cita qualquer dado que embase tal afirmação.

ELETROBRAS
Pela terceira vez em um dia, Lula voltou a criticar a privatização da Eletrobras no governo anterior. Mais uma vez, o petista disse que irá provar a corrupção no processo de venda, classificando a privatização como um “crime de lesa-pátria”.

*Com informações AE

Leia também1 Michelle Bolsonaro expõe notícia fake da Choquei e critica Lula
2 Após 132 dias, Lula reconhece: "Ainda não fizemos muita coisa"
3 Colunista do Estadão enumera "trapalhadas" do governo Lula
4 Tiburi sugere que Janja renuncie ao título de primeira-dama
5 PT é o partido que mais recebeu emendas até maio de 2023

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.