Lula fala sobre desenvolver a Amazônia “não como santuário”
Governo lançou programa de internet para cidades da região
Leiliane Lopes - 07/08/2023 21h08 | atualizado em 08/08/2023 10h56
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu, em Santarém, no Pará, o desenvolvimento da Amazônia, para que os moradores tenham trabalho e para que a região não seja apenas um santuário.
No discurso de inauguração da Infovia 01, que liga Santarém a Manaus por meio de cabo de fibra óptica para oferecer internet às comunidades entre os dois municípios, o petista declarou que a “Amazônia não é só a copa das árvores”.
– [Na Amazônia] moram milhões de amazônidas que querem viver bem, trabalhar, comer, ter aquilo que produz, além de querer preservar, não como santuário, mas fonte de aprendizado da ciência do mundo inteiro. Para que a gente possa encontrar um jeito de preservar ganhando dinheiro, para o povo que aqui mora possa viver dignamente – disse o presidente.
De acordo com o governo federal, a Infovia 01 irá garantir conectividade às cidades de Curuá, Óbidos, Oriximiná, Juruti e Terra Santa, no Pará, além de Parintins, Urucurituba, Itacoatiara e Autazes, no Amazonas. Cada uma terá uma rede metropolitana própria.
Leia também1 Huck é criticado ao revelar valor doado ao Criança Esperança
2 Bolsonaro recorre de decisão do TSE que o tornou inelegível
3 Ex-vereador testemunha no caso Marielle é assassinado
4 Colômbia enviará hipopótamos de Escobar para outros países
5 Feliciano ironiza retirada de banhistas para Lula curtir praia