Leia também:
X Montadoras propõem excluir airbags para baratear veículos

Lula fala em preconceito contra a Venezuela e recebe críticas

Internautas rechaçam fala e criticam aliança com o ditador que mata seu próprio povo de fome

Leiliane Lopes - 29/05/2023 19h04 | atualizado em 29/05/2023 19h18

Maduro e Lula no Palácio do Planalto Foto: EFE/ André Borges

Em seu discurso nesta segunda-feira (29) e também no Twitter, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que existe um “preconceito” contra a Venezuela que foi disseminado durante a campanha eleitoral do ano passado.

– O preconceito com a Venezuela é muito grande. Na campanha, havia muitos discursos contra a Venezuela. Diziam que o Brasil iria virar Venezuela, enquanto, na verdade, só queremos que o Brasil seja Brasil – escreveu.

O que o político não esperava era receber centenas de comentários críticos à aliança recém-refeita com o ditador Nicolás Maduro.

– A Venezuela e seu povo são vítimas de um projeto totalitário que avança contra as liberdades em toda a América Latina chamado Foro de São Paulo, Hugo Chávez e agora Maduro são peças centrais nisso – comentou o analista político Paulo Henrique Araújo, autor do livro O Mínimo Sobre o Foro de São Paulo.

– Com certeza, não queremos que o Brasil vire a Venezuela, afinal, preferimos manter a nossa inflação controlada e a nossa democracia funcionando. Mas, sejamos justos, a Venezuela tem muito a ensinar sobre como não gerir uma economia – escreveu outro usuário do Twitter.

– Não somos contra a Venezuela e o seu povo. Somos contra a ditadura que lá se instalou e vem matando o povo de fome. Prova disto são os inúmeros venezuelanos que diariamente atravessam as fronteiras em busca do mínimo para sobreviverem. Conheço vários deles. Já você, finge que desconhece a realidade – disse mais um.

– O brasileiro gosta da Venezuela e do venezuelano, o que repudiamos é o seu amigo narcotraficante que está ditando criminosamente a ordem daquela nação que um dia foi tão próspera – lê-se em outro comentário.

CONFIRA:

Leia também1 Montadoras propõem excluir airbags para baratear veículos
2 Inscrição para lista tríplice da PGR está encerrada; veja nomes
3 Dinamarca reduz para 15 anos aborto sem anuência dos pais
4 Governo Lula tem 7 MPs que perdem a validade nesta semana
5 Felipe Neto terá que indenizar mulher de Santa Catarina

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.