Lula está sendo “absolutamente fiel” à campanha, diz Alckmin
Vice-presidente falou sobre os 100 dias de governo
Pleno.News - 10/04/2023 12h46 | atualizado em 10/04/2023 13h14

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está sendo “absolutamente fiel” ao que falou durante a campanha eleitoral e a transição ao longo destes 100 primeiros dias de governo, completados nesta segunda-feira (10). Ao relembrar ações do governo Lula 3, ele reitera o destaque ao diálogo da gestão.
– Coordenei a transição e quero dizer que o senhor está sendo absolutamente fiel ao que falou na campanha eleitoral, durante a transição e agora – disse o vice-presidente, em reunião ministerial de comemoração aos 100 dias de governo.
De acordo com Alckmin, Lula “salvou” a democracia de uma “tentativa de golpe”, em referência às manifestações de 8 de janeiro em Brasília.
– Somos governo que ouve, que dialoga; quem ouve mais, erra menos – declarou o vice-presidente.
Na fala, Alckmin reiterou que o salário mínimo vai subir em maio e que Conselhão será reativado no mesmo mês. Ao destacar anúncios do governo e reforçar compromisso com reajuste da tabela do Imposto de Renda, ele garantiu que “os compromissos do governo estão sendo rigorosamente cumpridos”.
*AE
Leia também1 Sem a popularidade de antes, Lula fala dos 100 dias de governo
2 Cem dias do governo mostram Lula preso em sua própria bolha
3 Ministro da Secom confirma que Lula fará lives semanais
4 José Dirceu defende 12 anos de governos aliados e Lula em 2026
5 Lula lembra de Bolsonaro até nas áreas inundadas no Maranhão