Leia também:
X Para deputada, é covardia culpar Bolsonaro por alta da inflação

Lula: ‘Espero que Alckmin esteja junto comigo, sendo vice ou não’

O petista quer afastar do PT a imagem de partido radical

Pierre Borges - 19/01/2022 13h02 | atualizado em 19/01/2022 14h18

Geraldo Alckmin ao lado do ex-presidente Lula Foto: Divulgação Lula/Ricardo Stuckert

O ex-presidente Lula disse, nesta quarta-feira (19), que espera ter o apoio de Geraldo Alckmin, independente da formação de chapa entre os dois para as eleições presidenciais.

Embora ainda não tenha sido feito um anúncio oficial, Lula tem falado frequentemente sobre escolher o ex-tucano como vice, para disputar o Planalto. O desejo do petista é correspondido.

Em entrevista ao jornal O Globo, Lula disse que enxerga uma grande diferença entre o atual PSDB, de Doria, e o partido original, criado em 1988. O líder petista busca se aproximar de Alckmin por este ser uma figura politicamente mais posicionada ao centro, a fim de afastar do PT a imagem de partido radical.

– Espero que Alckmin esteja junto [comigo], sendo vice ou não, porque me parece que ele já se definiu como oposição não só a Bolsonaro, como [também] ao “dorismo” aqui, em São Paulo. O PSDB do Doria não é o projeto social-democrata do Mario Covas, do [José] Serra, criado no período da Constituinte. Na hora que tiver que acontecer, terei um imenso prazer de marcar outra coletiva. Se for Alckmin, que seja, como eu trazia o José Alencar – afirmou.

Lula revelou ainda que a chapa apenas não foi oficializada porque Alckmin ainda não definiu o partido ao qual irá se filiar.

– Não terei nenhum problema em fazer chapa com o Alckmin para ganhar e governar esse país. Só não posso dizer ainda porque falta definir para qual partido ele vai, ver se o partido vai fazer aliança com o PT – afirmou.

Leia também1 Para deputada, é covardia culpar Bolsonaro por alta da inflação
2 Tico Santa Cruz fala em "tirar o demônio" da Presidência
3 Portugal faz autópsia em criança após possível reação à vacina
4 Robinho é condenado em última instância por estupro coletivo
5 Dois dias após estreia, Faustão testa positivo para Covid-19

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.