Leia também:
X Datena encontra Bolsonaro no Alvorada, mas não declara apoio

“Lula enganou a população”, diz Tarcísio de Freitas

O candidato a governador por São Paulo avalia as alianças políticas de Bolsonaro

Leiliane Lopes - 07/10/2022 16h28 | atualizado em 07/10/2022 18h52

Tarcísio Freitas
Tarcísio Freitas no programa Pânico da Jovem Pan Foto: Reprodução Youtube

Nesta sexta-feira (7), o ex-ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), candidato a governador de São Paulo, concedeu uma entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan, em que comentou sobre os resultados do primeiro turno da eleição presidencial.

Nessa análise, Tarcísio disse que o candidato Luiz Inácio Lula da Silva enganou os eleitores ao prometer melhorias que não conseguirá cumprir.

– Tem encantador de serpentes, que vende facilidades sem saber como. (…) Como vai gerar empregos? Ele afirma que não sabe. As pessoas estão apostando nisso, que esse cara [Lula] vai trazer prosperidade? Não vai – disse.

O candidato ainda comentou que Jair Bolsonaro (PL) conseguirá reverter votos e vencer o candidato petista na eleição do dia 30 de outubro.

– Quem ganhou a eleição de domingo foi Bolsonaro e vou explicar o porquê. Você tem maioria eleitoral do Lula e a maioria política de Bolsonaro. No segundo turno, você vai ver essa maioria política se transformando em maioria eleitoral. Bolsonaro vai ganhar a eleição – completou.

Tarcísio apontou para a eleição de 99 deputados e de uma quantidade boa de senadores aliados de Bolsonaro. Além disso, vários governadores eleitos no primeiro turno já apoiaram a reeleição do presidente.

– Tem essa maioria política sendo constituída e essa maioria vai trabalhar, vai reverter a maioria eleitoral que o Lula teve. Então estou muito confiante na vitória de Bolsonaro – declarou o candidato que disputa contra Fernando Haddad (PT).

Leia também1 Datena encontra Bolsonaro no Alvorada, mas não declara apoio
2 Ex-namorada de Lula diz que ele ofereceu dinheiro para aborto
3 "Mulher tem supremacia sobre o seu corpo", diz Lula sobre aborto
4 Lula recebeu 90,3% dos votos entre presidiários na Paraíba
5 Bolsonaro: Esquerda esconde bandeiras em ano de eleição

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.