Leia também:
X Bolsonaro pode desfilar em carro fechado no dia da posse

Lula é pressionado a aceitar pedido de prisão domiciliar

O ex-presidente se recusa a aceitar a ideia porque pretende ter sua inocência reconhecida

Pleno.News - 03/12/2018 14h02 | atualizado em 03/12/2018 14h38

Lula tem sido pressionado por amigos e familiares para aceitar pedido de prisão domiciliar Foto: Agência Brasil/Marcelo Camargo

Amigos, correligionários e familiares de Lula têm pressionado o ex-presidente para aceitar o pedido de uma prisão domiciliar. Ideia está recusada pelo petista que persiste em ter sua inocência reconhecida. O julgamento de um novo pedido de liberdade solicitado por sua defesa está marcado para esta terça-feira (4).

Preso desde abril deste ano pelo processo da Lava Jato, em junho surgiu a oportunidade do acusado cumprir o restante da pena em casa. O pedido foi feito pelo advogado Sepúlveda Pertence através de um memorial entregue aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Entretanto, Lula foi contra a ideia.

Agora, caso ex-presidente concorde, não é garantido que o tribunal atenda o pedido. Mas pode ser que Lula ao menos tenha uma boa notícia. O ex-candidato ao governo de São Paulo pelo PT, Luiz Marinho, quer organizar uma ceia coletiva na porta da Polícia Federal para não deixar o ex-presidente sozinho no Natal e no Réveillon. Algo que parece ser um bom consolo para quem tem reclamado da falta de visitas íntimas.

 

 

Leia também1 Bolsonaro pode desfilar em carro fechado no dia da posse
2 Clarissa Garotinho e Jean Wyllys não perderão mandato
3 FHC: "Vitória da direita veio de repulsa ao PT e não ideologia"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.