Leia também:
X Fachin libera denúncia contra Collor para julgamento

Lula e Odebrecht depõem como testemunhas

Os depoimentos serão prestados por videoconferência em defesa de Cunha e Funaro

Livia Ribeiro - 04/07/2017 09h59

Lula e Marcelo Odebrecht (Foto Reprodução/Arte Pleno.News)

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e o empresário Marcelo Odebrecht vão prestar depoimento nesta terça-feira (4), a partir das 14h30, como testemunhas de defesa do deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e do doleiro Lúcio Funaro. Os dois depoimentos à Justiça Federal de Brasília serão prestados por meio de videoconferência.

Listado como uma das testemunhas de defesa de Cunha, Lula falará com o juiz Vallisney de Souza Oliveira, responsável pelos processos da Operação Sépsis na primeira instância, na seccional da Justiça Federal de São Paulo.

Preso em Curitiba pela Lava Jato, Marcelo Odebrecht foi chamado como testemunha de Lúcio Funaro. O ex-presidente da maior empreiteira do país vai depor ao magistrado de Brasília na seccional da Justiça Federal do Paraná.

O ex-presidente da Câmara e o doleiro foram alvos de mandados de prisão da Operação Sépsis, desdobramento da Lava Jato que apura as supostas irregularidades no FI-FGTS. Eles são suspeitos de terem cobrado propina de empresários para liberar empréstimos com juros reduzidos por meio do fundo de investimentos abastecido com dinheiro dos trabalhadores.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.