Leia também:
X CPI da Covid volta dia 3 e avalia pedir prisão de dono da Precisa

Lula e Mandetta irão atrás de palanque no Nordeste em agosto

Ex-presidente e ex-ministro estão de olho na eleição em 2022

Monique Mello - 29/07/2021 13h09 | atualizado em 29/07/2021 13h29

Lula-Mandetta estão de olho nas eleições de 2022 Foto: Reprodução

O ex-presidente Lula (PT) e o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), pretendem viajar pelo Nordeste do país a partir de agosto, a fim de obterem apoio para o pleito do próximo do ano.

Lula já vem marcando visita a cinco estados da região há meses, embora ainda não tenha se declarado oficialmente candidato. Já Mandetta começou a marcar os compromissos recentemente.

A primeira parada de Mandetta deverá ser em Salvador; depois, em Feira de Santana, além de visitar cidades do interior da Bahia. Recife (PE) e a Paraíba também estão na pré-agenda dele. Colocando-se como terceira via entre Lula e Bolsonaro, Mandetta quer conversar principalmente com integrantes do setor da Saúde.

No dia 1º de julho, o ex-ministro da Saúde participou de um debate com outros políticos cotados também como candidatos de terceira via, sendo eles, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, do PSDB, e o pedetista Ciro Gomes.

Lula deverá iniciar a viagem por Pernambuco e visitar também Bahia, Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte. As datas ainda estão sendo definidas. A viagem está prevista para começar no segundo ou terceiro domingo de agosto.

O PT está organizando apenas reuniões pequenas, sob justifica de evitar aglomerações. Não está previsto nenhum evento aberto ao público. O colunista do Metrópoles Ricardo Noblat indicou na semana passada que, na verdade, o governador do Maranhão, Flávio Dino, teria advertido o ex-presidente sobre o risco de sofrer um atentado em aparições públicas.

 

Leia também1 Ciro expõe Lula: 'Vai continuar protegendo os mais ricos'
2 Para médium consultor da ONU, Lula é D. Pedro II reencarnado
3 'Os mesmos que tiraram Lula da cadeia vão contar os votos'
4 Jair Bolsonaro aponta que Lula é candidato de Barroso
5 É obrigação saber que Bolsonaro é o governo do povo, diz cientista político

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.