Leia também:
X MPF-RJ pretende impedir viagem de Temer à Inglaterra

Lula e Dilma serão indiciados na CPI do BNDES, diz site

Ex-ministros dos governos petistas e empresários também foram denunciados

Pedro Ramos - 08/10/2019 15h40 | atualizado em 08/10/2019 15h46

Ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff Foto: Reprodução/Facebook

A CPI do BNDES tem agora o seu relatório final. De acordo com o site O Antagonista, os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, ex-ministros petistas e empresários serão indiciados por diversos crimes.

Lula e Dilma serão indiciados por corrupção passiva e formação de quadrilha ou bando. O ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, além dos três crimes citados anteriormente, também poderá ter que responder por gestão fraudulenta de instituição financeira e prevaricação financeira. Já Antonio Palocci Filho foi acusado de praticar todas as atividades ilegais já citadas mais lavagem de dinheiro.

Os empresários Marcelo Odebrecht e Emílio Odebrecht foram indiciados por prática dos crimes de formação de quadrilha ou bando, corrupção ativa, gestão fraudulenta de instituição financeira e prevaricação financeira. Carlos José Fadigas de Souza Filho, por sua condição de presidente da Braskem e Décio Fabricio Oddone da Costa, por sua condição de vice-presidente de investimentos da Braskem, também poderão ter que responder por crimes como o de gestão fraudulenta.

Do BNDES foram citados Luciano Galvão Coutinho, Álvaro Luiz Vereda de Oliveira e Luiz Eduardo Melin de Carvalho e Silva. Da Secretaria-Executiva da Câmara de Comércio Exterior (CAMEX) foram citadas Lytha Battiston Spíndola e Maria Glória Rodrigues.

Leia também1 TCU proíbe campanha do pacote anticrime do governo
2 Damares expõe intolerância e dá bronca em Míriam Leitão
3 Bolsonaro: "Querem colocar o servidor público contra mim"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.