Leia também:
X Itaú Unibanco abre processo seletivo exclusivo para trans

Lula é criticado por agradecer ex-vereador petista que foi preso

Em ato em Diadema, presidenciável diz que tem "dívida" com Maninho do PT, preso por tentativa de homicídio

Gabriel Mansur - 10/07/2022 16h38 | atualizado em 11/07/2022 14h04

Lula Foto: EFE/Felipe Iruata

Neste sábado (9), durante ato de pré-campanha em Diadema, em São Paulo, o pré-candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, fez um agradecimento especial ao ex-vereador petista Manoel Eduardo Marinho, conhecido como Maninho do PT, que foi preso em 2018 por tentativa de homicídio.

A declaração do presidenciável pegou mal nas redes sociais, tanto que ele está recebendo críticas de internautas, principalmente de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), primogênito do chefe do Executivo, compartilhou o vídeo da fala de Lula em seu perfil no twitter: “Maninho do PT quase matou um empresário que bateu a cabeça num caminhão”, publicou. Veja as críticas no final da reportagem.

Quem também se manifestou foi a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). Ela escreveu que Lula “elogia a barbárie, incentiva o crime”. Ainda ressaltou que “é esse tipo de fotografia que Lula quer para seu país”.

Maninho e o filho são réus sob a acusação de tentativa de homicídio qualificado contra o empresário Carlos Alberto Bettoni. O caso aconteceu no mesmo dia em que o então juiz Sérgio Moro decretou a prisão do ex-presidente, em 2018.

Em frente ao Instituto Lula, em São Paulo, Bettoni falava sobre a prisão e também insultava o senador petista Lindbergh Faria, quando foi empurrado por Maninho. O empresário, então, bateu a cabeça num caminhão e caiu desacordado, sofrendo ainda um traumatismo craniano.

VEJA AS CRÍTICAS

Leia também1 Tebet sobre inflação: "Fruto do governo que não sabe governar"
2 Ativistas negros exigem de Lula mais espaço na campanha
3 Ministro da defesa: Eleição de Lula seria a "ruína da nação"
4 Eleições: Gilmar cassa licenças de promotores pré-candidatos
5 Daniela Lima diz que autor da "bomba de fezes" é bolsonarista

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.