Lula diz ser pobre, mas declarou R$ 7,4 milhões ao TSE
Milionário, o petista se identifica como uma pessoa sem dinheiro
Leiliane Lopes - 26/08/2023 22h00 | atualizado em 28/08/2023 12h42

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou um patrimônio de R$ 7,4 milhões ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Mas ao falar em Angola, na África, o político se apresentou como uma pessoa pobre.
No discurso, o petista disse que não se sente frustrado por ser pobre, mas que não considera normal, nem possível nascer e morrer assim.
– Eu te confesso que não consigo me conformar que é normal um cidadão nascer pobre e morrer pobre, seu filho nascer pobre e morrer pobre, e seu neto nascer pobre e morrer pobre. Não é possível. Não é normal. E não pense que eu sou frustrado porque eu sou pobre, não – afirmou.
Ao continuar o discurso, Lula disse que a Operação Lava Jato acabou confirmando que ele não tem bens em seu nome, lhe dando um “atestado de pobreza”.
– A Lava Jato, que tentou me perseguir, me deu atestado de pobreza, porque ficou futricando a minha vida, meu telefone, minha conta bancária, dos meus cinco filhos, invadiu minha casa, foi para a Suíça, foi para o Departamento de Justiça dos Estados Unidos e não encontrou um dólar, um centavo.
A lista de bens declarados pelo petista está disponível no TSE. Confira aqui.
Leia também1 Deputado em palestra: "O PT jamais vai acabar com a pobreza"
2 Locutor brinca ao lado de Bolsonaro: "Nóis é caipira, mas nóis é joia"
3 Mendonça pede vista em caso sobre distribuição de deputados
4 CNN Brasil demite comentaristas e pode acabar com programa
5 The Chosen expõe dificuldades da vida missionária, dizem autores