Leia também:
X Neta de Jair Bolsonaro encanta internautas antes da live do avô

Lula decidirá sobre candidatura ‘entre fevereiro e março’

Petista deu declarações em Madri, na Espanha

Pleno.News - 20/11/2021 18h41 | atualizado em 20/11/2021 19h20

Lula Foto: EFE/EPA/CHRISTOPHE PETIT TESSON

Neste sábado (20), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que quer se candidatar novamente à Presidência, mas que só irá bater o martelo a respeito do assunto entre fevereiro e março de 2022. Segundo o petista “há muito o que decidir”.

O ex-presidente, de 76 anos, recuperou seus direitos políticos neste ano, após o Supremo Tribunal Federal (STF) anular duas condenações por corrupção, pelas quais ele passou 580 dias na prisão. As informações são da agência EFE.

O líder petista fez este anúncio em um evento do partido espanhol de esquerda Podemos, em Madri, após cumprir compromissos em Alemanha, Bélgica e França.

Antes, Lula havia se limitado a dizer que o Partido dos Trabalhadores (PT) teria um candidato e que ele decidiria sobre a candidatura em fevereiro ou março. Mas, neste sábado, ele foi mais longe ao evidenciar seu desejo de concorrer, embora ainda não se tenha decidido.

– Se me transformassem em ouro eu não teria como retribuir a gratidão que tenho por vocês, isso me fez querer ser novamente um candidato à presidência – declarou Lula.

A fala aconteceu durante um discurso ao lado de Pablo Iglesias, ex-líder do Podemos, e da atual secretária-geral do partido, Ione Belarra, e de Enrique Santiago, secretário-geral do Partido Comunista espanhol.

– Tenho 76 anos, estou apaixonado, vou me casar e devo dizer o seguinte: já lutei muito, devo cuidar de minha vida, mas aquele que nasce para lutar não é mais dono de si mesmo – acrescentou o petista.

Nos últimos dias, ele se encontrou com o presidente do governo da Espanha, Pedro Sánchez, com o presidente da França, Emmanuel Macron, e com o ex-chefe do governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero.

Leia também1 Lula, em Madri: "A extrema-direita está nos desafiando"
2 Gilson sobre Lula: "Safado, ex-presidiário e cachaceiro"
3 Gilmar e Lewandowski votam por desbloquear bens de Lula
4 Bolsonaro: "Lula não pode ir na esquina tomar uma branquinha"
5 Lula e premiê espanhol tratam do "avanço da extrema-direita"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.