Lula diz que recebe R$ 46 mil como presidente: “Não é muito”
Petista deu declarações nesta terça-feira
Ana Luiza Menezes - 05/08/2025 15h37 | atualizado em 05/08/2025 17h36

Nesta terça-feira (5), o presidente Lula (PT) disse que recebe R$ 46 mil de salário bruto pelo cargo que ocupa. Ele deu declarações durante a abertura da 5ª reunião plenária do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS), o Conselhão.
O petista falou que o valor que ganha como chefe do Executivo não é muito.
– Não pode a pessoa que vai comprar as coisas de comer pagar o mesmo Imposto de Renda que paga o Lula. Meu salário não é muito não, viu? Salário de presidente acho que é R$ 46 mil. Paga R$ 27 [mil] de Imposto de Renda, o PT me cobra R$ 4 [mil] na fonte. Me sobra R$ 21 mil. Não é fácil a vida. Ninguém me dá aumento. Eu tenho que pedir para mim mesmo. Eu me olho no espelho e falo: “Oh, Lula, eu quero aumento”. Aí eu falo: “Você não vai ter”- comentou.
Leia também1 Satiê pede demissão de secretário do Rio após fala sobre Bolsonaro
2 Rio: Ato contra Moraes promete lotar a Cinelândia nesta terça
3 Supremo está há 16 meses sem detalhar gastos com viagens
4 Pesquisa: População vê em Lula maior culpado por tarifa de 50%
5 Sóstenes fala em "obstrução total" e "guerra" com o governo


















