Leia também:
X Michelle e Damares realizarão caravana no Nordeste e Norte

Lula diz que quem tem sangue nordestino não vota no 22

Declaração ocorreu em caminhada realizada em Campinas, São Paulo

Pleno.News - 08/10/2022 13h22 | atualizado em 10/10/2022 15h32

Lula Foto: PT/Ricardo Stuckert

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ao lado do seu candidato a vice, Geraldo Alckmin (PSB), e do candidato petista ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT), realizou uma caminhada, neste sábado (8) pela manhã, em Campinas (SP).

Durante o trajeto, entre o Largo do Pará e o Largo do Rosário, um trecho de pouco menos de um quilômetro, o petista reiterou críticas a Jair Bolsonaro (PL) e, aproveitando o dia do Nordestino, repetiu que “neste país quem tiver uma gota de sangue nordestino não vota” em Bolsonaro.

Sobre seu governo e a agenda para o meio ambiente, o ex-presidente voltou a citar a novela Pantanal.

– Queremos um fazendeiro como o Zé Leôncio personagem de Marcos Palmeira, para cuidar do meio ambiente – disse.

Segundo o petista, o fazendeiro da novela é um exemplo de como unir o agro com a proteção da floresta.

Tanto o petista como Bolsonaro têm ampliado o discurso voltado a esse eleitorado. Durante o discurso, Lula também reforçou que a economia precisa voltar a crescer. Lula também voltou a criticar cortes do orçamento na educação.

Como mostrou o Broadcast Político, a campanha petista tem preferido realizar as caminhadas a comícios. Internamente, avalia-se que os comícios pregam “para convertidos” ao reunir apenas a militância fiel.

Na nova toada, o PT busca absorver ao máximo eleitores que declararam voto em Simone Tebet (MDB) e Ciro Gomes (PDT) no primeiro turno. A mudança também agrada ao setor financeiro da campanha, que pode destinar os elevados gastos de comícios para outros materiais.

Pouco antes do ato, o ex-presidente concedeu entrevista à imprensa, na qual se comprometeu a conversar com empresários e universidades, recuperar a imagem internacional do país e ampliar seu arco de alianças.

A agenda de Lula no segundo turno será focada nos três maiores colégios eleitorais: São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Nesta segunda (9), ele participa de uma caminhada em Guarulhos (SP). Na terça (10), ele promove uma caminhada na Baixada Fluminense (RJ). No domingo (16), estará em Belo Horizonte (MG).

*AE

Leia também1 Jair Bolsonaro diz que quem vota em Lula não é cristão
2 No Pará, Jair Bolsonaro participa do Círio de Nazaré
3 Mais votados reforçam bancada evangélica no Congresso
4 Mourão defende mudanças para aumentar ministros no STF
5 Calheiros pede e TSE vai analisar troca de comando da PF Alagoas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.