Leia também:
X Mulheres serão minoria no alto escalão de Lula, dizem aliados

Lula diz que Moraes é o orgulho do Brasil: “Coragem estupenda”

Petista fez elogios ao ministro durante reunião com sua base aliada no CCBB de Brasília

Thamirys Andrade - 10/11/2022 17h22 | atualizado em 10/11/2022 18h17

Lula e Alexandre de Moraes durante encontro no TSE Foto: Divulgação / TSE / Antonio Augusto

Em reunião com sua base aliada em Brasília nesta quinta-feira (10), o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não poupou elogios ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes. Na ocasião, o petista descreveu o magistrado como um homem de “coragem estupenda” e o “orgulho de todo o Brasil”.

As declarações ocorreram um dia após o petista se encontrar com o ministro na sede do TSE. Lula conta ter passado a mensagem às instituições brasileiras de que em seu mandato elas terão “paz”.

– Ontem [quarta (9)] eu vim aqui [em Brasília] para visitar as instituições brasileiras para dizer o seguinte: a partir de agora vocês vão ter paz. Vocês não vão ter um presidente desaforado querendo intervir no STF, no TSE, no Congresso. Não é possível. Os ministros da Suprema Corte não podem ir num restaurante, não podem ir ao Cinema, não podem sair de casa – assinalou, no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB).

Na sequência, Lula exaltou o ministro, que é relator de inquéritos que têm como alvo apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL).

– O presidente do TSE, que teve uma coragem estupenda. É um homem que teve comportamento exemplar e é o orgulho de todo o Brasil. Não me importa se o Alexandre de Moraes é conservador, é progressista, de direita, de centro, o que importa é que ele foi de muita coragem e muita dignidade na lisura e no compromisso de dirigir essas eleições – concluiu.

Leia também1 Moraes pede a Lula projeto para regulamentar as redes sociais
2 Comandante convoca reunião de emergência com generais
3 Greta Thunberg critica a COP27, evento que terá presença de Lula
4 Lula se sente "ressuscitado" ao voltar para a Presidência
5 Malafaia ironiza: “As urnas são seguríssimas”

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.