Lula diz que MG não merece um Nikolas ou um Cleitinho
Durante evento no estado, presidente elogiou o senador Rodrigo Pacheco
Henrique Gimenes - 12/06/2025 19h50 | atualizado em 13/06/2025 11h47
Durante um evento em Minas Gerais nesta quinta-feira (12), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva elogiou Rodrigo Pacheco (PSD-MG), ex-presidente do Senado, e disparou ataques contra adversários políticos. Para o petista, Minas não merece o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) ou o senador Cleitinho Azevedo (Republicanos-MG) ao final do mandato do governador Romeu Zema (Novo).
Lula participou de um evento de entrega de máquinas agrícolas em Contagem.
– Depois desse governador que eu não vou falar o nome, esse estado não merece um Nikolas ou Cleitinho, não merece. (…) Então, gente, pelo amor de Deus, a gente não pode errar. A democracia é boa por isso, a gente elege, a gente tira, a gente põe e tira. Minas Gerais precisa ser cuidada com carinho – apontou.
Sobre Pacheco, o presidente disse que ele é “a maior personalidade” de Minas.
– O Pacheco é um cara importante, ele é, publicamente, a maior personalidade de Minas Gerais hoje, ele é não só pelo tamanho, mas porque ele foi presidente do Senado quatro anos e teve uma desenvoltura extraordinária. Eu tenho dito para o Pacheco: “Ô, Pacheco, tem uma hora que a gente não faz mais o que a gente quer. Chega uma hora que a gente é empurrado pela causa, a causa” – ressaltou.
Leia também1 55% desaprovam trabalho de Lula e 39% aprovam, diz pesquisa
2 INSS: Governo pede que STF autorize abertura de crédito
3 "Bolsonaro foi covardão e estava quase se borrando", diz Lula
4 Dia dos Namorados: Relembre o início de casais cristãos
5 Atriz não assiste terror em casa: "Portal para coisas demoníacas"