Leia também:
X PT usa fala de Bonner dizendo que Lula não deve nada à Justiça

Lula diz que “fica à vontade” para discutir corrupção

"Na discussão você pode falar o que quiser", disse o petista

Pleno.News - 30/08/2022 11h21 | atualizado em 30/08/2022 18h53

Luiz Inácio Lula da Silva Foto: Ricardo Stuckert/ PT

O candidato à Presidência pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou nesta terça-feira (30) que fica “muito à vontade” para discutir corrupção por, segundo ele, se orgulhar de ter sido o presidente “que mais criou instrumentos para combater o crime”.

– As pessoas preferem discutir corrupção porque na discussão você pode mentir, na discussão você pode falar o que quiser. Eu fico muito à vontade com essa discussão porque eu tenho orgulho de ter sido o presidente da República que mais criou instrumento de combater a corrupção – disse o candidato petista durante entrevista à Rádio Mais Brasil, de Manaus, no Amazonas.

O discurso foi feito após aliados reclamarem que o ex-presidente deveria ter sido mais enfático ao ser confrontado sobre escândalos de corrupção na era petista durante o primeiro debate presidencial na TV, realizado no último domingo (28).

Na abertura do debate, o presidente Jair Bolsonaro (PL) citou a delação do ex-ministro Antônio Palocci para trazer à tona a corrupção na Petrobras. Lula respondeu com conquistas de seu governo – mas de maneira “pouco emocionada”, na avaliação de um correligionário – e só tentou “enquadrar” o candidato à reeleição ao final do debate, ao mencionar o sigilo de 100 anos aplicado pelo presidente em documentos de Estado.

Para outro aliado, Lula estava nervoso e passou a imagem de quem se esquivou dos questionamentos sobre corrupção, um ponto nevrálgico para o eleitor de centro de classe média, segmento importante para consolidar o favoritismo do ex-presidente nas eleições. Já na sabatina ao Jornal Nacional, elogiada por membros da campanha, o petista admitiu casos de corrupção nos governos.

Na entrevista desta terça (30), ele voltou a criticar o atual governo.

– Agora você tem um procurador que não processa o que tem que processar, o resultado da CPI está paralisado e ao mesmo tempo você tem um presidente que qualquer denúncia contra ele, ele decreta o sigilo de 100 anos – criticou.

*AE

Leia também1 PT usa fala de Bonner dizendo que Lula não deve nada à Justiça
2 PT reclama e quer mudança nas regras dos debates: "Engessado"
3 Alckmin: Privatizar Petrobras, BB e Caixa não é prioridade
4 Campanha decide que Bolsonaro irá aos próximos debates, diz site
5 Juliette Freire declara voto em Lula após pressão de seguidores

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.