Leia também:
X Rodinha no pé: Lula está prestes a ter sua 50ª viagem internacional

Lula diz que dados econômicos são os melhores dos últimos anos

Apesar do otimismo do presidente, reprovação ao seu governo segue subindo

Pleno.News - 03/06/2025 13h04 | atualizado em 03/06/2025 13h45

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva Foto: EFE/Andre Borges

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), alegou, nesta terça-feira (3), que os dados econômicos vistos no seu governo são “os melhores dos últimos anos.” Ele citou números de crescimento econômico e ações do governo em uma entrevista coletiva no Palácio do Planalto.

– Eu digo sempre que é importante lembrar que a última vez que o Brasil tinha crescido acima de 3% foi em 2010, quando eu era presidente, quando a economia cresceu 7,5% – disse Lula.

O petista afirmou também que o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro vem superando as projeções do mercado e voltou a surpreender no primeiro trimestre deste ano.

Lula disse que o programa pensado para ser implementado no seu governo está avançando, e que isso tem levado a uma “colheita muito promissora”. Ele ainda defendeu que o crescimento da economia tem sido acompanhado por alta da renda, e por um aumento da inclusão.

– Eu posso afirmar para vocês que nunca houve no país um momento de tanta combinação entre política e inclusão social que combina mais emprego, que combina mais trabalho, que combina mais distribuição de programas sociais – assinalou.

Apesar do otimismo do presidente, a percepção da população parece não refletir o mesmo. Um levantamento do PoderData realizado de 31 de maio a 2 de junho mostrou que a desaprovação ao governo continua crescendo.

Os dados mostraram que a gestão petista é reprovada por 56% dos eleitores, o que representa um aumento de três pontos percentuais na insatisfação dos brasileiros para com a administração Lula. A aprovação caiu de 41% para 39%, enquanto 5% não souberam responder.

*Com informações da AE

Leia também1 Por 24 vezes, gestão Lula subiu ou criou tributos; uma a cada 37 dias
2 "Demora do Ibama muitas vezes não é má-fé", afirma Lula
3 Condenada pelo STF, Zambelli deixa o Brasil e vai para a Europa
4 Bolsonaro lembra de Randolfe pedindo impeachment de Moraes
5 Eduardo: Inquérito no STF quer me tirar das eleições de 2026

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.