Leia também:
X Rio: Governador Cláudio Castro se vacina contra a Covid-19

Lula diz que Bolsonaro deve ser ‘interditado’ pelo caso Covaxin

Petista classifica o trabalho da CPI da Covid como "primoroso"

Pleno.News - 06/07/2021 11h56 | atualizado em 06/07/2021 12h10

Luiz Inácio Lula da Silva Foto: Reprodução

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva classificou o trabalho da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid como “primoroso”. Segundo o petista, se for provada fraude do governo federal na compra de vacina Covaxin, será preciso interditar a governança do presidente Jair Bolsonaro.

– Se for provada a corrupção, como tem acontecido, obviamente que [ela] tem a orientação do presidente da República, porque o Ministério da Saúde não tomaria a decisão sem consultar a presidência – disse Lula.

O ex-presidente avalia que as investigações da CPI seguem no caminho certo, ou seja, com foco no governo federal e se “esquecendo” dos gestores estaduais e municipais.

– Não pode ter algo mais triste, mais deprimente… um país precisando de vacinas, com muita gente que morreu por falta de vacina, e a gente agora fica sabendo que pessoas estavam tentando ganhar dinheiro – lamentou Lula em entrevista à Rádio Salvador.

VOTO IMPRESSO AUDITÁVEL
Apesar de reforçar o discurso de que sua candidatura para o pleito de 2022 ainda é incerta, Lula, claramente na contramão de Bolsonaro, acredita que o voto impresso auditável vai dar brecha para ocorrer fraude nas eleições.

– Voto impresso é voltar à época dos dinossauros – pontuou o ex-presidente, dizendo que não há necessidade de “mexer no que funciona”.

O petista ainda garante que, se fosse possível roubar no voto eletrônico, ele não teria sido presidente por dois mandatos.

– A Dilma teria ganho duas eleições? O Haddad, depois da campanha de ataque ao PT, teria tido 47 milhões de votos? Eu acho que não – sugeriu Lula.

*Com informações da AE

Leia também1 Lira reforça que não vê fato novo que justifique impeachment
2 "Deixa ele falar!", diz Bolsonaro sobre convocação de Barros à CPI
3 Renan Calheiros quer ex-cunhada de Bolsonaro na CPI
4 MBL planeja 'supermanifestação' contra Bolsonaro
5 Flávio diz que rachadinhas são 'narrativa' contra sua família

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.