Leia também:
X Incêndio em balão mata casal; filha sobrevive ao decidir pular

Lula diz não concordar com avaliações negativas do PIB

Presidente criticou aqueles a quem chamou de "pessimistas"

Pleno.News - 03/04/2023 15h57 | atualizado em 03/04/2023 16h22

Haddad e Lula Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), criticou os chamados “pessimistas” que estimam que o Produto Interno Bruto (PIB) crescerá pouco neste ano. Na avaliação do chefe do Executivo, a economia dará um “salto importante” e, para que isso aconteça, é preciso disposição das equipes do governo.

– Vamos ver o que vai acontecer quando as pessoas começarem a produzir mais – disse o presidente em fala inicial durante reunião ministerial nesta segunda-feira (3).

Lula afirmou que falou com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que não concorda com as avaliações negativas de pouco crescimento nacional.

– Acho que a gente vai crescer mais do que os pessimistas estão prevendo – disse.

O chefe do Executivo alegou que o crescimento do país vai depender, em parte, da disposição do governo e dos discursos das diferentes áreas.

– Se a gente ficar apenas lamentando aquilo que acha que não vai acontecer, ninguém vai investir em cavalo que não corre; nosso papel é apostar que este país vai dar certo e vai produzir mais do que aquilo que algumas pessoas estão esperando – acrescentou.

A reunião ministerial desta segunda é a terceira e última de uma série promovida pelo governo federal. A primeira teve como foco a infraestrutura; a segunda, a área social; e a terceira, as áreas produtiva e institucional.

Segundo o presidente, o objetivo do encontro é fazer levantamento de como está cada ministério neste momento.

CEM PRIMEIROS DIAS
Na fala inicial, Lula também citou que, na próxima segunda (10) – dia que marca os 100 primeiros dias de governo -, será realizada nova reunião ministerial para fazer um balanço diante do marco.

Segundo o presidente da República, o governo já recuperou quase todas as políticas sociais que, segundo ele, foram “desmontadas” pelo governo anterior.

Já na próxima semana, haverá a discussão da atuação dos ministérios nos 100 primeiros dias e anúncio de planos de trabalho de investimentos e projetos.

De acordo com ele, após a reunião da manhã desta segunda, pedirá para que haja um comunicado sobre o resultado do encontro à imprensa.

*AE

Leia também1 Mais um! Petrobras anuncia alta do combustível de aviação
2 Ex-líder do PT terá que devolver R$ 22 milhões ao Tesouro
3 Lula poderá indicar ao menos 19 ministros para Cortes superiores
4 Presidente Lula cancela almoço com generais do Exército
5 Boulos sobre vídeo com Datena: "Tentativa de criar polêmica"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.