Leia também:
X Temer diz que crise econômica no Brasil não existe

Lula depõe na Justiça Federal em São Paulo

Ex-presidente é testemunha de defesa de Gleisi Hoffmann, no processo em que ela é ré na Lava Jato

Livia Ribeiro - 07/07/2017 13h47

Lula chegando para depor (Foto: Reprodução/Tv Globo)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva depôs na Justiça Federal de São Paulo na manhã desta sexta-feira (7). Ele é testemunha de defesa da senadora Gleisi Hoffmann, no processo em que ela é ré na Lava Jato. Gleisi, o marido e ex-ministro, Paulo Bernardo, e o empresário Ernesto Krugler, ligado ao casal, respondem por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Segundo o processo no Supremo Tribunal Federal, Gleisi recebeu R$ 1 milhão desviados do esquema de corrupção na Petrobras para sua campanha eleitoral ao Senado em 2010.

O depoimento estava marcado para começar 9h30. Lula foi o primeiro de três pessoas a prestar depoimento, segundo a assessoria do Fórum. O ex-presidente estava acompanhado do advogado Cristiano Zanin. Ele depôs por cerca de meia hora e saiu por volta de 10h, sem falar com a imprensa.

Após Lula, quem depôs foi Ivo Correa, assessor especial de Gleisi quando ela chefiava o Ministério da Casa Civil. Beto Vasconcelos, ex-secretário da Casa Civil, que seria ouvido na sequência, foi dispensado. As testemunhas deixaram o fórum às 10h20. Os depoimentos foram colhidos pelo juiz Ricardo Rashid, designado pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.