Leia também:
X Cachaça está destruindo a mente de Lula, compartilha Michelle

Lula conta que já andou armado para se defender nas ruas de SP

Presidenciável afirmou que possuía uma "garruchinha 22"

Thamirys Andrade - 27/09/2022 16h19 | atualizado em 27/09/2022 17h10

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva Foto: EFE/EPA/Mohammed Badra

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se contradisse, nesta terça-feira (27), e relatou que teve uma arma tempos atrás para se defender nas ruas de São Paulo. A declaração ocorreu durante encontro do representantes do segmento esportivo.

– Eu, quando namorava, muito tempo atrás, eu tinha uma garruchinha 22. Eu namorava até as 23h30 e tinha que sair a pé. Era longe pacas e não tinha ônibus. Eu tinha uma garruchinha, colocava ela aqui dentro, tirava as balas com medo que elas estourassem alguma coisa aqui dentro e colocava as balas no bolso. Se um cara viesse para cima de mim, eu falava: “Oi, pera aí, deixa eu colocar as minhas balas aqui”. Mas não tem necessidade, quem não sabe usar arma – declarou ele, segundo informações da Folha de S.Paulo.

A fala atual contraria uma afirmação recente do presidenciável, feita no último dia 4. Na ocasião, ele disse a empregadas domésticas que nunca teve interesse em arma.

– Tenho 76 anos, nunca tive interesse em ter arma. Eu tenho a fé em Deus e meu comportamento. É isso que é a minha proteção – assinalou.

Nesta terça, Lula ainda teceu críticas à política armamentista do presidente Jair Bolsonaro (PL), opinando que os decretos de flexibilização favoreceram o crime organizado.

– A venda de armas liberada não vai para pessoas boas. Quem tá comprando armas é o narcotráfico, o crime organizado. Qual cidadão de bem que quer tantas armas? – questionou.

Leia também1 Putin concede cidadania russa a Edward Snowden, dos EUA
2 Bolsonaro: “Não abandonamos a pauta de costumes"
3 PF intima dono do site com ataques a Bolsonaro a depor
4 Bolsonaro: "Eu tenho a oferecer o contrário do que o ladrão fez"
5 "Não preciso fazer promessas", diz Lula ocultando propostas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.