Leia também:
X Pleno.News repudia censura à liberdade de imprensa

Lula “cobra” que MP exija de Damares provas sobre pedofilia

"Ela falou uma monstruosidade", disse o petista

Pleno.News - 20/10/2022 13h27 | atualizado em 20/10/2022 14h01

Luiz Inácio Lula da Silva Foto: EFE/ Sebastião Moreira

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta quinta-feira (20), em entrevista coletiva no Rio de Janeiro, que o PT irá recorrer à Justiça sempre que se sentir prejudicado pelas “mentiras contadas por Bolsonaro” na campanha eleitoral. O petista pediu ainda que o Ministério Público exija que a senadora eleita Damares Alves (Republicanos) apresente as provas dos casos de pedofilia na Ilha de Marajó (PA), que relatou em uma igreja evangélica.

– Para nós foi muito importante a decisão de tirar o tempo de mentira que o Bolsonaro conta na televisão. Foi por isso que ele perdeu. Eram fake news, era coisa inverossímil. O Poder Judiciário existe para isso. O partido irá recorrer. Toda vez que o partido se sentir prejudicado, irá entrar na Justiça – disse.

Segundo Lula, Damares precisa apresentar as provas dos supostos casos de pedofilia de que ela teria tido conhecimento na Ilha de Marajó (PA).

– Quando aquela ministra Damares, hoje senadora eleita, vai para uma igreja para fazer aquelas acusações que ela fez, o mínimo que se espera é que a Justiça faça com que aquela mulher mostre as provas. Ela falou uma monstruosidade. Não foi uma coisa pequena que ela falou. Inclusive, tinha crianças assistindo. Ela diz que tem filme, que o ministério tinha provas. Ela tem que mostrar. E quem tem que exigir que ela mostre é o Ministério Público – disse.

O Ministério Público Federal, por meio da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, concedeu um novo prazo de cinco dias para o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos explicar e detalhar as denúncia feitas pela ex-ministra e senadora eleita pelo Distrito Federal Damares Alves sobre práticas de abuso sexual de crianças na Ilha do Marajó. O prazo original para apresentar os dados era de três dias úteis a contar de 11 de outubro.

*AE

Leia também1 Michelle: Lula está com sangue nos olhos e sede de vingança
2 Senado chama Damares após falas sobre tráfico de crianças
3 Em nota, grupo de advogados manifesta apoio a Damares
4 Direitos de resposta: Lula terá 226 inserções e Bolsonaro, 14
5 Ministra do TSE concede novo direito de resposta a Lula na TV

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.